Ron, Hermione e Meredith haviam passado metade da manhã trancados num boxe do banheiro da Murta, relembrando os acontecimentos de que ficaram sabendo naquela manhã. Pararam abruptamente quando ouviram o som da porta do banheiro se abrindo.
-- Sou eu. -- disse um voz conhecida.
Hermione espiou pelo buraco da fechadura, antes de abrir a porta do box.
-- Harry! Você nos deu um baita susto! Entre! Como está o seu braço?
-- Ótimo. -- respondeu, espremendo-se dentro do boxe e trancando-o.
-- Pretendíamos ir ao seu encontro, mas decidimos começar a Poção Polissuco. -- explicou Ron, indicando o velho caldeirão encarrapitado em cima do vaso, que fervia com o fogo portátil que Hermione conjurara. -- Decidimos que este era o lugar mais seguro para escondê-la.
Harry começou a contar a eles o que acontecera com Colin, mas Meredith o interrompeu.
-- Já sabemos. Ouvimos a Profª. McGonagall contar à pobre Alyssa. Ela ficou tão arrasada. Colin é seu melhor amigo.
-- Foi por isso que decidimos começar... -- acrescentou Hermione tristemente.
-- Quanto mais cedo a gente obtiver uma confissão de Draco, melhor. -- rosnou Ron. -- Sabem o que é que eu penso? Ele estava tão furioso depois do jogo de quadribol, que descontou no Colin.
-- Mas há outra coisa. -- disse Harry, observando Hermione picar feixes de sanguinária e joguá-los na poção. -- Dobby, o elfo que eu falei pra vocês outro dia, veio me visitar no meio da noite.
Os três ergueram a cabeça, espantados. Harry contou tudo o que Dobby lhe dissera.
-- A Câmara Secreta já foi aberta antes?! -- exclamou Hermione.
-- Isso esclarece tudo. -- Meredith disse pensativa. -- Como eu disse, Lucius Malfoy abriu a Câmara quando esteve aqui na escola e agora ensinou ao nosso querido Draco como fazer o mesmo. É óbvio.
-- Como é que o Dobby sabe disso tudo da Câmara Secreta, afinal? -- perguntou Ron.
-- Deve ter escutado histórias vindas da família dele... -- respondeu Meredith.
-- E você sabe quem é a família dele? Você sempre vai na casa desse povo que tem elfo doméstico... Você tem elfo doméstico...
-- Bem, ele não é o meu e não faço ideia de quem ele seja. É falta de educação ficar pedindo informação do elfo dos outros!
-- Mas eu bem gostaria que Dobby tivesse lhe dito que tipo de monstro tem lá dentro. -- disse Ron. -- Quero saber como é que ninguém reparou nele rondando a escola.
-- Talvez ele consiga ficar invisível. -- disse Hermione, empurrando as sanguessugas para o fundo do caldeirão. -- Ou talvez possa ser disfarçar, fingir que é uma armadura ou uma coisa qualquer, já li a respeito de vampiros-camaleões...
-- Você lê demais, Hermione. -- disse Ron, despejando os hemeróbios mortos por cima das sanguessugas. Amassou o saco vazio e olhou para Harry. -- Então Dobby impediu a gente de pegar o trem e quebrou o seu braço... -- ele abanou a cabeça. -- Sabe de uma coisa, Harry? Se ele não parar de tentar salvar a sua vida vai acabar matando você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AventureHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...