Capítulo 4

10 4 13
                                    

Outubro chegou, espalhando pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, esteve muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. Ginny Weasley, que andava pálida, foi intimada por um de seus irmãos mais velhos, o monitor, a tomar a poção. A fumaça saindo por baixo dos seus cabelos dava a impressão de que a cabeça inteira estava em chamas. E isso foi a primeira coisa que Snape comentou quando a pobre menina chegou atrasada para a aula dividida com a Sonserina. Além de tudo, perdeu cinco pontos para a sua casa.

Sentou-se ao lado de Alyssa Hayes, se perguntado onde estava o menino baixinho com uma máquina esquisita de trouxas com que ela sempre andava.

-- Srta. Galatriey, vejo que também pegou a gripe. -- disse Snape para a menina da Sonserina. Ginny a olhou com pena, pensando que ela também seria humilhada. -- Está se sentindo melhor, eu espero. -- a menina confirmou com a cabeça. -- É bom ouvir isso. Sente-se.

Evelyn teve que se sentar no único lugar vago da sala: ao lado da chocada Ginny.

-- Oi... -- cumprimentou nervosa pelo olhar da ruiva.

-- Snape não brigou com você...

-- É, ele é assim pros alunos da Sonserina. Desculpa.

-- Não foi sua culpa. -- Ginny disse apressadamente. -- Desculpa por ter encarado.

-- Tudo bem.

-- Weasley! Está atrapalhando a Srta. Galatriey? -- Snape perguntou irritado.

-- Não, senhor. -- Evelyn respondeu rapidamente. -- Só perguntei a Ginny o que iríamos trabalhar hoje. -- as duas decidiram que seria melhor passar o resto da aula quietas.

-- Onde está o Colin, Ali? -- perguntou um outro primeiranista da Grifinória quando a aula acabou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-- Onde está o Colin, Ali? -- perguntou um outro primeiranista da Grifinória quando a aula acabou.

-- A gripe dele foi pior. -- respondeu Alyssa. -- Não consegue nem levantar da cama pra ir pra enfermaria, mas vou levá-lo pra lá depois. -- então avistou Ginny e Evelyn saindo da sala. -- Como está seu irmão? O Ron. Ele pegou a gripe? -- diferente de Colin, ela tinha interesse em todos os membros do quarteto de amigos.

-- Não, ele está bem. -- disse Ginny timidamente.

-- É bom ouvir isso. Sabe de Harry, Hermione e Meredith?

-- Hermione e Mery estão bem também. -- disse Evelyn, havia falado com as duas no almoço. -- Acho que Harry Potter também estava.

-- Você eu não conheço! -- disse Alyssa animada. -- Sou Alyssa Hayes, mas todos me chamam de Ali. -- ela não precisava se apresentar, Alyssa era extremamente popular por ser divertida e amiga de todo mundo.

-- Sou Evelyn Galatriey.

-- Galatriey? Da família que fala com dragões?

-- É...

Harry Potter: Red Blood, Dark Soul IOnde histórias criam vida. Descubra agora