Meredith jamais seria capaz de recordar-se do que aconteceu nos primeiros minutos depois dela ter acordado, com exceção da dor de cabeça latejante e da dor nos músculos, que não era muito intensa e de Madame Pomfrey dizendo que alguma coisa a ajudaria com a dor e lhe dando algo para beber.
Depois que começou a distinguir as coisas, Meredith olhou para seu pulso e sorriu ao vê-lo enfaixado, isso significava que Quirrell e Você-Sabe-Quem não haviam vencido. Percebeu Ron e Hermione ao seu lado. Hermione parecia bem, Ron, que estava deitado na cama ao lado, tinha um ferimento na cabeça.
Os dois logo a encheram de perguntas, Madame Pomfrey brigou com eles por estarem perturbando a menina, que provavelmente ainda estava meio confusa, mas ela tranquilizou-a e respondeu suas perguntas e contou tudo o que aconteceu com ela, excluindo a parte da Maldição Cruciatus.
Meredith olhou para a cama do outro lado e chocou-se ao ver Harry desacordado, rapidamente lançou um olhar questionador à Hermione.
Hermione contou tudo o que havia acontecido quando ela, Harry e Ron entraram no alçapão, de como ela havia ficado surpresa quando descobriu que Quirrell era quem estava por trás de tudo e que acabou morrendo após Harry derrotá-lo e que Você-Sabe-Quem havia o largado para trás e estava desaparecido novamente, disse que os Weasley e os Rosier tinham vindo quando Meredith e Ron ainda estavam inconscientes. Por fim, ela mostrou o Profeta Diário que dizia que Meredith já estava a salvo e bem.
No final do dia, após Meredith e Ron insistirem muito para a relutante Madame Pomfrey de que já estavam bem, os três saíram, já se preparando para o bombardeio de perguntas que receberiam dos outros alunos e com planos para visitar Harry todos os dias até que ele acordasse e fosse liberado.
No mesmo dia em que recebeu alta, Meredith foi chamada para se encontrar com o diretor. Meredith contou à ele o mesmo que contou à Ron e Hermione. Mas teve a impressão de que ele não havia acreditado.
Já era o terceiro dia. Harry ainda dormia e a maioria das perguntas já haviam sido respondidas, só faltava o que aconteceu com Harry depois de encontrar Quirrell. Dumbledore parecia saber, mas não parecia que iria contar, pelo menos não antes de Harry acordar.
Ron, Hermione e Meredith saíram da ala hospitalar depois que o diretor entrou.
-- Acho que Harry acorda hoje. -- disse Ron.
-- Vamos voltar depois que ele sair para ver o Harry. -- disse Hermione.
-- Só espero que Madame Pomfrey deixe. -- disse Meredith passando a manga pela superfície vermelha de sua maçã, afim de limpar uma pequena sujeirinha que encontrou. -- Ela é muito boa pessoa, mas é muito rigorosa. -- finalizou mordendo a maçã.
Meredith estava certa.
Quando eles voltaram, foram barrados pela bruxa mais velha. De dentro, podiam ouvir a voz de Harry, que encheu os três de alívio, apelando para a mulher, que acabou cedendo.
-- Harry! -- Hermione ia abraçá-lo, mas se conteve ao temer que pudesse machucá-lo. -- Ah, Harry, nós estávamos certos que você ia... Dumbledore estava tão preocupado.
-- A escola inteira não fala em outra coisa. -- disse Ron. -- Mas, no duro, o que foi que aconteceu?
Harry contou tudo.
-- Então a Pedra acabou. -- disse Meredith, ela não sabia que a Pedra havia sido destruída, apenas que não havia caído nas mãos erradas. -- Flamel e sua esposa simplesmente vão morrer, então?
-- Foi o que perguntei, mas Dumbledore acha que... como foi mesmo? Que para a mente bem estruturada a morte é a grande aventura seguinte.
-- Eu sempre soube que ele era biruta. -- disse Ron parecendo muito impressionado com a grande loucura do seu herói.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AventuraHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...