Novembro chegou e, com ele, o início da temporada de quadribol. Harry estaria jogando sua primeira partida depois de semanas de treinamento. Seria Grifinória contra Sonserina e, se Grifinória ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.
A notícia de que Harry jogaria como apanhador acabou vazando, e as pessoas viviam dizendo que ou ele seria brilhante ou que andariam embaixo dele com um colchão.
Hermione e Meredith eram uma ajuda e tanto com os deveres de casa. Hermione também havia lhe emprestado o livro Quadribol através dos séculos, que lhe rendeu uma leitura muito interessante.
Hermione havia se tornado menos tensa com relação às infrações ao regulamento e se tornara uma pessoa mais simpática. Na véspera da primeira partida de quadribol de Harry, os quatro foram até a quadra congelada durante o intervalo das aulas, e ela fizera aparecer para eles um fogo azulado muito vivo que podia ser levado para toda parte em um frasco de geleia. Achavam-se parados de costas para o fogo, se esquentando, quando Snape atravessou o pátio, estava mancando. Os quatro se aproximaram mais para esconder o fogo com o corpo. Tinha certeza de que era proibido. Infelizmente alguma coisa em suas caras culpadas atraiu a atenção de Snape. Ele veio mancando até onde eles estavam. Não vira o fogo, mas parecia estar procurando uma razão para ralhar com eles.
-- Que é que você tem aí, Potter?
Era o Quadribol através dos séculos. Harry mostrou-o.
-- Os livros da biblioteca não podem ser levados para fora da escola. -- falou Snape. -- Me dê aqui. Menos cinco pontos para Grifinória.
-- Ele acabou de inventar essa regra. -- murmurou Meredith com raiva enquanto Snape se afastava. -- Que é que houve com a perna dele?
-- Não sei, mas espero que esteja realmente doendo. -- falou Ron com azedume.
A sala comunal da Grifinória estava muito barulhenta aquela noite. Harry, Ron, Hermione e Meredith sentaram-se junto a uma janela. Hermione verificava os deveres de Harry e Ron para a aula de Feitiços, Meredith se entretinha comendo uma maçã que pegou depois do jantar. Hermione nunca deixava os meninos copiarem e sempre ralhava com Meredith quando ela deixava, o que fazia a loira recolher seu dever com medo da fúria da amiga ("Como é que eles vão aprender?"), mas ao lhe pedirem para ler os trabalhos, eles recebiam as respostas certas do mesmo jeito.
Meredith zombou olhando para as sobras da maçã.
-- Vou nas cozinhas pegar mais uma maçã. -- disse se levantando.
-- Vou com você. -- disse Harry repetindo o gesto. -- Vou pedir a Snape para devolver o meu livro.
-- Antes você do que eu. -- responderam Ron e Hermione arrancando um sorrisinho de Meredith.
-- Vamos à sala dos professores. -- sugeriu Meredith ao saírem da sala comunal. -- Talvez Snape não recuse com outros professores ouvindo.
Eles foram até a sala dos professores e Harry bateu à porta. Não obtiveram resposta. Bateu outra vez. Nada.
-- Talvez Snape tenha deixado o livro na sala. -- disse Meredith girando a maçaneta da porta. -- Vale a pena tentar. -- os dois colocaram a cabeça na fresta da porta e espiaram, se deparando com uma visão horrível.
Snape e Filch estavam lá dentro sozinhos. Snape segurava as vestes acima o joelho. Uma das pernas sangrava, lacerada. Filch entregava ataduras a Snape.
-- Droga. -- dizia Snape. -- Como é que se pode ficar de olho em três cabeças ao mesmo tempo?
Harry e Meredith se entreolharam e tentaram fechar a porta sem fazer barulho, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
MaceraHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...