Capítulo 1

54 5 12
                                    

Achar uma cabine não estava sendo uma tarefa nada fácil. A maioria estava ocupada, e algumas tinham alunos bem mais velhos. Pararam em frente a uma cabine, mas antes que pudessem abrir a porta, ouviram uma risada desconhecida por Ron, mas Meredith sabia muito bem a quem pertencia.

-- É Draco Malfoy. Acredite. Não vai querer sentar com ele.

-- Não vou mesmo. Papai já falou sobre eles e não foram coisas boas. Vamos.

Chegaram à uma cabine e abriram a porta. Era o garoto de antes.

-- Tem alguém sentado aqui? -- perguntou Ron, apontando para os assentos em frente ao de Harry. -- O resto do trem está cheio.

O garoto respondeu que não, com um aceno de cabeça, e eles se sentaram lado a lado.

-- Oi Ron. Oi Meredith. -- os gêmeos disseram aparecendo na cabine. -- Escutem, vamos para o meio do trem. Lee Jordan trouxe uma tarântula gigante.

-- Certo. -- disseram juntos.

-- Harry. -- um dos gêmeos chamou o garoto. -- Nós já nos apresentamos? Fred e George Weasley. E este é Ron, nosso irmão. Aquela é Meredith Rosier, ela e os pais são amigos da nossa família. Vejo vocês mais tarde, então.

-- Tchau. -- disseram os três. Os gêmeos fecharam a porta da cabine ao passar.

-- Você é Harry Potter mesmo? -- Ron deixou escapar. O menino confirmou com a cabeça.

-- Ah, bom, pensei que fosse uma brincadeira de Fred e George.

-- Você tem mesmo... -- começou Meredith não conseguindo se segurar. -- ...sabe... -- apontou para a testa do garoto.

Harry afastou a franja para mostrar a cicatriz em forma de raio. Ron e Meredith olharam impressionados.

-- Então foi aí que Você-Sabe-Quem...?

-- Foi, mas não me lembro.

-- De nada? -- perguntou Ron ansioso.

-- Bom... lembro de muita luz verde, mas nada mais.

-- Uau. -- disseram juntos. Eles ficaram parados uns minutos olhando para Harry, depois, como se de repente tivesse se dado conta do que estavam fazendo, Ron olhou para fora da janela e Meredith para os pés que balançavam de forma ansiosa, até que ela deu um pulo como se tivesse acabado de se lembrar de algo.

-- Nossos pais se conheciam e estudaram em Hogwarts juntos. Sua mãe é minha madrinha e a minha é a sua. Temos uma foto juntos de quando tínhamos 1 ano. Depois peço pra mamãe me mandar a foto pra te mostrar.

-- Você já se gaba pra todo mundo que tem uma foto com Harry Potter quando era bebê, agora vai se gabar pro próprio Harry Potter? -- zombou Ron.

-- Cale a boca, Ronald! -- esbravejou cutucando o amigo. Harry deu um pequeno sorriso.

-- Todos na família de vocês são bruxos? -- perguntou.

-- Sim. -- respondeu Meredith orgulhosamente.

-- Hum... são, acho que sim. -- respondeu Ron. -- Acho que mamãe tem um primo em segundo grau que é contador, mas ninguém nunca fala nele.

-- Então vocês dois já devem saber muitas mágicas.

-- Ouvimos dizer que você foi viver com os trouxas. -- começou a menina. -- Como é que eles são?

-- Horríveis... bom, nem todos. Mas minha tia e meu tio e meu primo são, eu gostaria de ter tido três irmãos bruxos.

-- Cinco. -- disse Ron em um tom um pouco triste. -- Sou o sexto de minha família a ir para Hogwarts. Pode-se dizer que tenho de fazer justiça ao nosso nome. Bill e Charlie já terminaram a escola. Bill foi chefe dos monitores e Charlie foi capitão do time de quadribol. Agora Percy é monitor. Fred e George fazem muita bagunça, mas tiram notas muito boas e todo mundo acha que eles são realmente engraçados. Todos esperam que eu me saia tão bem quanto os outros, mas, se eu me sair bem, não será nada de mais, porque eles fizeram primeiro. E também não se ganha nada novo quando se tem cinco irmãos. Uso as vestes de Bill, a varinha velha de Charlie e o rato velho de Percy.

Harry Potter: Red Blood, Dark Soul IOnde histórias criam vida. Descubra agora