Capítulo 9

9 3 55
                                    

Parecia o fim da amizade entre Ron e Hermione. Estavam tão zangados um com o outro que Harry e Meredith não conseguiam ver como poderiam, um dia, fazer as pazes.

Ron estava enfurecido porque Hermione nunca levara a sério as tentativas de Bichento para devorar Perebas, não se dera o trabalho de vigiá-lo de perto e continuava a fingir que o gato era inocente, sugerindo que Ron procurasse Perebas embaixo das camas dos garotos.

Por sua vez, Hermione insistia ferozmente que Ron não tinha provas de que Bichento devorara Perebas, que os pelos talvez estivessem no dormitório desde o Natal, e que o garoto alimentara preconceitos contra o gato desde que Bichento aterrissara na cabeça dele na Animais Mágicos.

Pessoalmente, Harry e Meredith tinham certeza de que Bichento comera Perebas, e quando tentaram mostrar a Hermione que todas as evidências apontavam nessa direção, a garota zangara-se com eles também.

-- Tudo bem, fiquem do lado do Ron, eu sabia que vocês iam fazer isso! -- disse ela com voz aguda. -- Primeiro a Firebolt, agora Perebas, tudo é minha culpa, não é? Então me deixem em paz, tenho muito trabalho a fazer.

Ron estava realmente sofrendo muito com a perda do rato.

-- Vamos, Ron, você vivia dizendo que Perebas era chato. -- disse Fred para consolá-lo. -- E seu rato estava doente havia séculos, estava definhando. Provavelmente foi melhor para ele morrer depressa, de uma engolida, provavelmente nem sofreu.

-- Fred! -- exclamou Ginny, indignada.

-- Ele só fazia comer e dormir, Ron, você mesmo dizia. -- argumentou George.

-- Ele mordeu Goyle para nos defender uma vez! -- disse Ron, infeliz. -- Lembram, Harry, Mery?

-- É, é verdade. -- confirmou Meredith, nunca fora fã de Perebas, mas estava genuinamente triste com a perda do bichinho do melhor amigo.

-- Foi o ponto alto da vida dele. -- disse Fred, incapaz de manter a cara séria. -- Que a cicatriz no dedo de Goyle seja uma homenagem eterna à memória de Perebas. Ah, sai dessa, Ron, vai até Hogsmeade e compra um rato novo. Que adianta ficar se lamentando?

Numa última tentativa de animar Ron, Harry e Meredith o convenceram a ir ao último treino do time da Grifinória, antes da partida com Corvinal, para poder dar uma volta na Firebolt quando terminassem. Isto pareceu, por um momento, desviar os pensamentos de Ron em Perebas ("Grande! Posso tentar fazer uns gols montado na vassoura?"), e os três saíram para o campo de quadribol juntos.

Madame Hooch, que continuava a supervisionar os treinos da Grifinória para vigiar Harry, ficou tão impressionada com a Firebolt quanto todo mundo que a vira. A professora pegou a vassoura antes da decolagem e expôs aos jogadores sua opinião profissional.

-- Olhem só o equilíbrio deste modelo! Se a série Nimbus tem algum defeito, é uma ligeira queda para a cauda, observa-se que depois de alguns anos isto se transforma num arrasto. Atualizaram o cabo também, mais fino do que as Cleansweeps, lembra as antigas Silver Arrows, uma pena que tenham parado de fabricá-las. Foi nelas que aprendi a voar, e também eram excelentes vassouras...

E a professora continuou nessa disposição por algum tempo até que Oliver a interrompeu:

-- Hum... Madame Hooch? Será que a senhora podia devolver a vassoura a Harry? Temos que treinar...

-- Ah, certo... tome aqui, Potter -- disse ela. -- Vou me sentar ali adiante com Weasley e Rosier...

Ela, Ron e Meredith deixaram o campo e foram se sentar na arquibancada, e o time da Grifinória se agrupou em torno de Oliver para ouvir as últimas instruções para o jogo do dia seguinte.

Harry Potter: Red Blood, Dark Soul IOnde histórias criam vida. Descubra agora