Capítulo 6

12 3 59
                                    

Madame Pomfrey insistiu em manter Harry na ala hospitalar pelo resto do fim de semana. Ele não discutiu nem se queixou, mas não deixou jogarem no lixo os estilhaços de sua Nimbus 2000. Sabia que era uma atitude burra, sabia que a vassoura não tinha conserto, mas o sentimento era mais forte que ele, era como se tivesse perdido um dos seus melhores amigos.

Uma procissão de amigos veio visitá-lo, todos decididos a animá-lo. Hagrid lhe mandou um buquê de flores com lagartinhas, que pareciam repolhos amarelos, e Ginny Weasley, corando furiosamente, apareceu com um cartão de votos de saúde, feito por ela mesma, que cantava com voz esganiçada a não ser que Harry o guardasse fechado embaixo da fruteira. O time da Grifinória tornou a visitar o companheiro no domingo de manhã, desta vez em companhia de Oliver, que declarou a Harry (numa voz de além-túmulo) que não o responsabilizava pela derrota. Alyssa Hayes e Holly Jarvis lhe traziam uma cesta completa de todos os doces gostosos que ele conseguia imaginar e ele tinha que manter tudo escondido embaixo da cama, pois Madame Pomfrey jamais permitiria que ele comesse aquilo tudo. Ron, Hermione e Meredith só deixavam a cabeceira de Harry à noite.

Mas nada que ninguém dissesse ou fizesse conseguia fazê-lo se sentir melhor, porque eles só conheciam metade das suas preocupações.

Ele não contara a ninguém que vira o Sinistro, nem a Ron nem a Hermione e nem a Meredith, porque sabia que o amigo entraria em pânico e a amigas caçoariam dele. O fato era, no entanto, que o Sinistro agora já aparecera duas vezes e ambas as aparições tinham sido seguidas por acidentes quase fatais: da primeira vez Harry quase fora atropelado pelo Nôitibus Andante, da segunda, levara uma queda da vassoura de quase quinze metros de altura. Será que o Sinistro ia atormentá-lo até a morte? Será que ele, Harry, ia passar o resto da vida olhando por cima do ombro à procura da fera?

Além disso havia os dementadores. Harry sentia mal-estar e humilhação toda vez que pensava neles. Todos diziam que os guardas eram medonhos, mas ninguém desmaiava sempre que se aproximava deles. Ninguém mais ouvia mentalmente os ecos da morte dos pais. Isto porque agora Harry sabia a quem pertencia a tal voz. Ouvira o que ela dizia, ouvira-a continuamente nas longas noites passadas na ala hospitalar quando ficava acordado, contemplando as listras que o luar formava no teto. Quando os dementadores se aproximavam, ele ouvia os últimos instantes de vida de sua mãe, sua tentativa de proteger o filho da sanha de Lorde Voldemort e a gargalhada do bruxo antes de matá-la... Harry dava breves cochilos, mergulhando em sonhos cheios de mãos podres e pegajosas e súplicas fossilizadas, acordando de repente para voltar a pensar na voz da mãe.

Surpreendentemente, a visita que conseguiu acalmar seus nervos foi a de Evelyn Galatriey.

Fazia muito tempo que os dois não conversavam e Harry se sentiu tentado a perguntar se ela estava o evitando após os acontecimentos da Câmara Secreta e da paternidade da garota, mas se controlou, não queria correr o risco de magoar e afastá-la.

Evelyn compartilhou com ele que havia confidenciado à Holly, Alyssa, Ginny e Colin e Draco sobre seu "pai" e cada um a aceitou de coração, afinal ela ainda era a mesma Evelyn que eles tanto conheciam e amavam e ela não era nem de longe parecida com Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

-- Draco foi o que mais surtou quando eu contei a ele quem era o meu pai. -- disse com uma risadinha. -- Mas ele ficou mais irritado com o fato de ele, "meu melhor amigo, que me conhece desde as fraudas" só ficar sabendo agora junto com um monte de "qualquer que só me conhece há um ano."

Harry riu.

Evelyn também havia feito muitos novos amigos, mas as mais relevantes eram as gêmeas Hestia e Flora Carrow.

-- Ainda não contei pra elas, mas planejo... um dia... Ok... Agora que já disse tudo o que já aconteceu comigo esse ano, você está me devendo! É sua vez de me contar! Tudo! Todos os mínimos detalhes! E nem sonhe em esconder algo, Sr. Potter! Sei que sua vassoura era importante pra você, mas duvido muito que você esteja com essa cara de que já está morto e só falta enterrar por causa disso! Pode já ir desembuchando!

Harry Potter: Red Blood, Dark Soul IOnde histórias criam vida. Descubra agora