MARA BARBOSA
O Ney já estava no treino, e eu aproveitava a manhã na casa dele, cercada pela Nadine, o Neymar pai, a Rafaella e, para minha surpresa, o Davi, que chegou mais cedo hoje. Estava no meu quarto, conversando em chamada de vídeo com a Yasmin, o Henrique e a Júlia, enquanto o Davi se distraía ao meu lado.
A Rafaella tá por aí? — perguntou a Yasmin, com um sorriso malicioso.
Acho que ela tá lá embaixo — respondi, tentando segurar o riso.
Cuidado com o que fala então — advertiu a Júlia, num tom meio sério, mas não brigando.
Vai que ela aparece aí no quarto, né? — disse o Henrique, rindo também.
A conversa estava descontraída, quando de repente...
Espera aí, alguém tá batendo na porta — falei, e eles começaram a rir. — Fiquem quietos.
Abri a porta e, para meu alívio, era o Neymar pai.
Oi? — perguntei, curiosa.
Vamos jogar handebol? — ele sugeriu, com aquele sorriso que não dá pra recusar. Concordei na hora, e ele saiu.
Gente, vou ter que desligar. Vou jogar handebol com o pessoal aqui de casa — falei.
Queria estar aí pra ver isso! — brincou a Júlia, e todos rimos.
Desci com o Davi, animada para o jogo.
[...]
Estávamos todos na quadra do Ney, jogando. Ele tinha acabado de chegar do treino e, sem perder tempo, já veio se juntar a nós. A Rafaella, por outro lado, estava lá dentro, focada nas publis dela.
Gente, vamos almoçar? Por favor? — pediu o Davi, do jeito mais fofo possível, o que nos fez rir.
Bora lá! — disse o Ney, nos puxando, eu e o Davi, para entrar dentro de casa.
Almoçamos juntos, e depois o Davi e o Ney foram jogar FIFA. Mas o verdadeiro jogo do dia ainda estava por vir: Flamengo contra Botafogo. A ansiedade estava no ar.
Bora, bora, bora! — Rafaella apareceu, toda animada.
O que foi, tia? — perguntou o Davi, curioso.
Tem jogo do Botafogo! — ela respondeu, pegando o controle e ligando a TV.
Nunca vi essa aí torcer MESMO pro time dela. Não sei nem como ela é botafoguense no meio de uma família completamente santista.
Eu sempre acreditei que "torcer para dois times" não fazia sentido. Para mim, você deve ser completamente leal ao seu primeiro e único time. Cresci em uma família que é apaixonadamente santista, então, desde pequena, fui ensinada a amar o Santos. Esse amor pelo clube faz parte de quem sou.
Mas, as coisas mudaram quando meu pai se tornou jogador do Flamengo. Toda a minha família, que antes era santista de coração, começou a apoiar o Flamengo com o mesmo entusiasmo que demonstravam pelo Santos. Tudo isso porque meu pai desenvolveu uma conexão muito forte com o Flamengo, e o amor que ele sente por esse time acabou me influenciando também. Hoje, sinto um carinho enorme tanto pelo Santos quanto pelo Flamengo, por tudo o que meu pai conquistou e representa para esse clube.
E do Flamengo também! — acrescentei, com uma risada.
Tá, tá... Vamos ver então — disse o Ney, se acomodando.
O jogo começou e a sala ficou em silêncio, exceto por mim, claro. Cada jogada era uma emoção, até que...
— VAMOOOOO! Gol do meu pai! — gritei, quando meu pai abriu o placar e vi a Rafaella revirando os olhos.
Nós duas começamos a nos desentender, e meu padrinho sempre tentava nos separar, até mesmo o Davi, mas não adiantava muito. Ela continuava me provocando.
Tá legal, pode ir parando! Se vocês continuarem brigando, eu vou desligar o jogo. Tô falando sério — o Ney interveio, com firmeza.
Tá bom — concordei, me acomodando novamente.
Rafaella, deixa isso pra lá. Ele só tá fazendo o trabalho dele — disse o Neymar pai, que veio lá da cozinha, tentando resolver a situação.
No fim, o Flamengo ganhou: 2 a 1. Eu até provoquei um pouco, mas logo parei quando o Ney me lançou um olhar de reprovação.
Mais tarde, já cansada e com a noite chegando, fui para o meu quarto. Tudo o que eu queria era dormir. Antes de apagar, conversei um pouco com meus amigos, inclusive com o Júnior, que havia me mandado mensagem.
Mas amanhã, é dia de voltar para o Rio.
NOTAS DA AUTORA
Capítulo bem curtinho.
Pra quem tem dúvidas o "Neymar Pai" é o pai do Neymar Jr.
As pessoas geralmente chamam ele assim, por ele ter o mesmo nome do filho, pra diferenciar.Mas enfim, o que estão achando da fanfic? E quem já havia lido, está gostando desse jeito? Melhorou a escrita?
São tantas perguntas e eu quero respostas! Podem comentar aí.
Não se esqueçam de clicar na estrelinha ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends - Cristiano Ronaldo Jr e Mara Barbosa
Fiksi PenggemarMara Barbosa é filha do ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa, e afilhada do camisa dez da seleção brasileira, Neymar Júnior. Na premiação do mesmo, Mara acaba esbarrando em um menino moreninho e muito bonito, cujo nome é Cristiano Ronaldo Júnior. El...