SÃO PAULO

541 25 2
                                    

 MARA BARBOSA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MARA BARBOSA

Já fazia alguns dias que eu tinha voltado de Paris, e a minha vida já tinha retornado ao seu ritmo habitual. As manhãs começaram a se misturar novamente com a rotina de sempre: escola, treinos e jogos.

O som do sinal ecoa pelos corredores, anunciando o fim da aula. A turma, agitada, se apressa em guardar os materiais e sair para o pátio. Eu, Henrique e Júlia estamos ansiosos, pois hoje é o dia que esperávamos há semanas.

Nós vamos para São Paulo prestigiar a Yasmin no seu jogo de futebol.

Mas o jogo dela é só amanhã, hoje é o do Corinthians contra o Flamengo.

Então meu pai já estava lá.

Fabinho vai vir buscar a gente, e depois vamos direto pra São Paulo, né? — pergunta Henrique, enquanto ajusta sua mochila nas costas. Eu concordo.

As malas já estão no carro desde cedo. Estamos prontos. – Júlia responde com um sorriso satisfeito, enquanto caminhamos para a saída.

Quando chegamos na porta da escola, um dos meninos da sala, cheio de confiança, provoca: "Boa sorte pra vocês hoje! Vão perder feio!"

Henrique solta uma risada e, sem hesitar, eu retruco.

Eu acho que não, hein! — falo meio confusa mentalmente.

Fica quieto, xiu! – Júlia tenta manter a compostura, mas a risada é inevitável.

Como ele sabe que a gente vai no jogo? — pergunta Henrique confuso, pensando a mesma coisa que eu havia pensado.

Deve ter escutado a gente falar sobre na aula. — Júlia esclarece.

Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, corremos até a entrada da escola, onde o Fabinho já nos aguardava.

Todos nós se apressamos para entrar no carro.

Oi, tudo certo? – Fabinho pergunta, já dando partida no carro.

Sim, tudo certo!– Júlia responde, recostando-se no banco com um suspiro contente.

Durante o trajeto até o aeroporto, contamos animadamente tudo que aconteceu durante o dia, rindo das histórias e mal podendo esperar pelo que estava por vir.

[...]

Já estamos a bordo, prontos para decolar rumo a São Paulo. Henrique e Júlia trocam piadas, e eu aproveito para responder algumas mensagens da Yasmin e do Cris, contando um pouco da nossa empolgação.

Daqui a gente vai pra onde? – Henrique pergunta quando o avião finalmente pousa em São Paulo.

Nós vamos nos encontrar com o Ney na entrada do hotel. Depois, seguimos para a casa do Yuri. – Fabinho explica, enquanto recolhemos nossas bagagens.

O Ney vai vir? – Júlia pergunta, surpresa. – A Mara nem falou nada...

Ah, não contei? Foi mal! – respondo, dando de ombros enquanto rimos da minha distração. — Ele decidiu vir de última hora também.

Mas agora o segredo já foi revelado, e estamos todos ainda mais empolgados. Entramos no carro, prontos para buscar o Ney.

[...]

Quando chegamos ao hotel, o Ney já está esperando na entrada. Ele desce rapidamente, com um sorriso no rosto.

Nos cumprimentamos e ele já entra no carro todo animado, como sempre.

E estou vendo que a tropinha toda veio junto! — diz rindo e o Fábio concorda e seguimos nosso caminho.

Mano, a gente tá muito atrasado... – Fabinho diz, olhando preocupado para o relógio no painel do carro.

Pois é, temos que estar lá no jogo às 20h! – Júlia acrescenta, também começando a sentir a pressão.

Calma gente, estamos quase chegando. – tento tranquilizar o grupo.

Relaxa. – Ney diz, também tentando aliviar o clima. Mas o nervosismo começa a tomar conta, afinal, não queremos perder nenhum minuto do grande evento.

[...]

Finalmente, chegamos à casa do Yuri. Fomos recebidos pela Yasmin, que nos esperava na porta, ansiosa.

Vocês chegaram em cima da hora! – ela comenta, enquanto nos conduz para dentro.

Ninguém aqui está animado pro jogo do Corinthians, tirando a Yasmin, claro. Mas estávamos animados para reencontrar a nossa melhor amiga, que mesmo de longe sempre está junto.

Mas eu, óbvio, estou ansiosa pelo Flamengo.

Quando saímos do quarto, encontramos Henrique no corredor, ajeitando a própria camisa.

Gente, era para estarmos lá às 20h! – Yasmin diz, um pouco nervosa.

É, mas já estamos prontos! – Henrique responde, dando uma risada.

Fabinho grita lá de baixo, o que nos faz rir mais ainda.

Acho que alguém já está estressado. – Júlia comenta, tentando conter a risada.

Descemos todos juntos e, finalmente, seguimos para o jogo.

Chegamos em cima da hora, mas chegamos.

Chegamos em cima da hora, mas chegamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Não gostei muito do capítulo, mas também não desgostei.

Agora no começo da fanfic os capítulos estão bem curtos, mas mais pra frente eles vão ser mais longos.

Não esquecem de clicar na estrelinha ⭐️

Volto já.

Friends - Cristiano Ronaldo Jr e Mara BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora