Capítulo 20

853 58 11
                                    

Aegon estava no jardim com Maelor e ama de leite de seu filho, Daeron havia saído pra cidade e Joff o acompanhou, Aegon ficou sozinho com Maelor, seu filho não gostava de está no quarto, prefiria o ar livre, algo que Aegon não gostava, só que Aegon atendeu a vontade de Maelor e saiu pro jardim junto com  Tychara.

Eles ficaram lá a maior parte da manhã.

— Posso senta aqui — Aegon fechou os olhos desejando que aquilo não fosse verdade, só que quando ele abriu Jacaerys ainda estava lá olhando pra ele.

— Se eu dizer não, você vai embora? — Aegon perguntou sacastimente.

— Não, você sabe que não — Jacaerys puxou a cadeira e se sentou ao lado de Aegon.

— Por que você está aqui? — Aegon olhou pra frente evitando olhar pra Jacaerys.

— Eu estava passando pelo o jardim e vi sem nenhum dos seus cães de guarda por perto, então decidir que devia falar com você — Jace falou.

— Você não devia ter vindo, eu não quero falar com você — Aegon se virou e olhou pra Jacaerys, seu sobrinho estava perto demais.

— Não importa eu vim de todo jeito.

— Por que você não me deixa em paz? Aegon perguntou — Tudo que você fez comigo não foi o suficiente?.

— Eu não fiz nada com você, eu te dei um filho Aegon, você devia me agradecer por isso — Jace olhou pra Maelor que estava no colo de Tychara.

— Maelor é filho de Daeron — Aegon rosnou e Jace riu.

— Você quase me convenceu disso uma vez, só que eu sei que ele é meu, ele tem o meu cheiro tio — O Alfa tocou o rosto de Aegon.

— Não importa, Daeron o reivindicou como seu filho, e para todos do sete reinos Maelor e meu filho e de Daeron, e vai continuar assim, então não importa que cheiro ele tem — Aegon puxou a mão de Jacaerys de seu rosto.

— Eu tenho direito sobre meu filho.

— Não você não tem e nunca vai ter, você o abandonou, antes mesmo dele nascer, ele quase morreu por sua culpa — Aegon sentiu o cheiro de Jacaerys azedar.

— Ainda assim, tenho direito sobre ele — Aegon mataria Jacaerys se podesse.

— Você vai se casar em três dias, logo vai ter filhos legítimos com Lady Baela, então me deixe em paz — Aegon tentou se levantar e Jace o impediu, segurando seu braço com força.

— Não, eu não vou deixar você em paz, não quando você está com meus irmãos, eles não deviam tocar em você — O Alfa Velaryon rosnou.

Aegon olhou pro sobrinho e o esbotofetou no rosto com força.

— Você é completamente maluco, eu tenho nojo de você, eu nunca devia ter deixado você me tocar — Aegon diz com raiva.

— Estamos ligados pelo o resto da vida Tio, não importa o quanto você tenha nojo de mim, no final de tudo você ainda é meu e sempre vai — Jace sorriu pra ele como um maluco.

Aegon respirou fundo e falou.

— Eu e você não existe, eu sou casado e logo você vai ser também, estou feliz como estou, e espero que você seja bastante infeliz, pois você não merece felicidade — Aegon disse gentilmente ao homem.

Jace o encarou com raiva.

— Se eu for infeliz, você vai ser também, toda esse historinha de amor que você está vivendo logo vai acabar, eu mesmo vou destruir isso, você vai perder tudo, e a única coisa que vai resta será eu — Jace sussurrou no ouvido de Aegon.

— Você não pode fazer nada — Aegon sentiu seus olhos ficaram pesado com lágrimas, que ele se recusava a deixar cair.

— Eu posso tudo, é muito fácil fazer você ficar viúvo, Daeron gosta muito de ir a cidade, seria muito triste se ele entrasse em uma briga e não resistisse Tio, eu ficaria muito triste se isso acontecer com no nobre Príncipe — Aegon sentiu sua respiração parar.

— Não ouse tocar nele, eu mesmo te mato — Aegon murmurou.

— Você é tão bonito com raiva, se você não tivesse carregando uma criança, eu te levaria pra cama outra vez, tenho certeza que você deve sentir minha falta, é uma pena você realmente se sujeitar a ter um filho de Daeron, ou de Joff, provavelmente você nem deve saber quem é o pai — Jace colocou o cabelo de Aegon de trás da orelha e passou a mão em seu rosto de forma carinhosa.

Aegon sentiu lágrimas escorrendo pelo o seu rosto e Jace riu.

— Eu odeio você — Aegon disse.

— Eu não acredito em você — Jace enxugou as lágrimas do rosto de Aegon — Agora preciso ir, não se esqueça que acidentes acontecem e você é tão jovem pra ficar viúvo — Jacaerys se levantou e beijou a cabeça de Aegon e caminhou até onde Tychara brincava com Maelor.

Aegon viu Jace sorri pro filho e bagunça seu cabelo e depois ir embora, deixando Aegon completamente apavorado.

Ele não podia deixar Jacaerys fazer nada com Daeron.

Aegon precisava fazer alguma coisa logo, ele sabia que só havia duas pessoas que parariam Jacaerys, que fariam o Alfa o deixar em paz, Aegon precisava falar com Rhaenyra e Daemon.

LabyrinthOnde histórias criam vida. Descubra agora