Epílogo

281 29 26
                                    

JENNIE

— Eu juro que é como se eu nem te conhecesse — Ye-ji diz com uma risada.

Eu movo Eun-bin para o meu outro quadril e sorrio.

— Eu também não sei se me conhecia. Ou talvez eu seja apenas eu mesma quando estou com ela.

Ela olha para Jisoo, minha esposa, e dá de ombros. 

— Ela teria gostado disso.

— Você acha? — pergunto, sabendo que ela está falando sobre In-ha.

— Eu acho. Ela amava Jisoo como a uma irmã e confiava nela. In-ha só queria que as pessoas que ela amava tivessem alguém especial para amá-las de volta.

Eun-bin pega meu colar em seu pequeno punho e começa a tentar encaixar os dois em sua boca. 

— E você?

— E quanto a mim?

— Você acha que ela gostaria que você fosse feliz?

Ela ri. 

— Estou a anos de distância da felicidade, mas pelo menos estou começando a sair da chuva.

— Isso é um começo — falo, esperançosa de que ela vá encontrar o sol. — E voltar para casa?

Ye-ji olha em volta.

— Em breve, eu acho. Estar aqui esta semana foi muito bom. Não foi tão difícil quanto eu pensava.

— Sinto sua falta, Ye-ji. Eu realmente sinto.

— Você tem uma família agora. Você é uma mulher casada e provavelmente terá seus próprios filhos em breve...

A mão de Jisoo pousa nas minhas costas assim que suas palavras caem e ela faz um barulho de asfixia. 

— Perdi alguma coisa?

Eu rio. 

— Eu não estou grávida, pelo menos, não que eu saiba.

— Está bem então. Ouça, sua mãe está me dando um monte de merda porque eu levei sua única filha para casar. Ela está brava por ter perdido isso e exige ‘seu’ casamento.

Eu gemo. 

— Achei que poderíamos evitar isso.

Quando todo mundo veio para a cidade ontem, fiquei atordoada e exultante. Jisoo se deu ao trabalho de me dar uma festa de noivado perfeita, que meio que se transformou em uma recepção de casamento.

Só que ninguém acha que nosso casamento conta.

Todos eles exigem que refaçamos para que a família e os amigos possam estar presentes. Passei a maior parte do dia tentando explicar como isso seria desnecessário.

— Ela tem razão — diz Ye-ji.

— Ye-ji!

— O quê? Só estou dizendo que, se Eun-bin fizesse isso, eu estaria quebrada. Uma mãe só consegue isso uma vez.

— É um casamento. Por que ela precisa disso?

— Porque ela precisa de algo feliz. Todos nós precisamos.

Jisoo e eu nos entreolhamos. 

— Eu já consegui a parte do casamento. O resto é todo seu.

Solto um suspiro pelo nariz. 

— Tudo bem. — Eu me viro para Ye-ji. — Mas você é minha dama de honra.

— Eu?

— Sim. Você é minha melhor amiga e irmã, o que significa que você vai ter que voltar aqui para me ajudar a planejar.

Remember Me - Jensoo G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora