Augustus, elfo - futuro - quinze dias após a queda da Cruz do Primeiro
Cabeças, enroladas em restos de trapos. Augustus girou uma com o pé. O símbolo do mago branco em fundo azul com auréola de esferas ao redor da cabeça estava ali. Droga. A íris deslizou até Zéfiro e então de volta a dupla de elfas negras vestidas em tecido grosso e cinzento com placas escuras espaçadas por sua estrutura.
Estavam sete passos salão de audiência a dentro e em treze adiante o trono de Edard Collen, de couro rubro e detalhes em ouro, era ocupado por Zéfiro. Livros abertos e fechados em um monte à esquerda, materiais de escrita em um dos apoios para braços com forma de dragão e cartas à direita do assento. As janelas, três em ambas as paredes laterais, eram vitrais coloridos. Vampiros em meio a vegetação na primeira, erguendo uma cidade na seguinte e a última com dois grupos, um brilhante e sorridente, saindo da cidade em direções diferentes.
O cheiro era pútrido todo o caminho até ali depois de ser abordado pelas enviadas das Ilhas Sombrias, a terra dos elfos negros. Eu devia saber mesmo sob o fedor dessa cidade com cadáveres que ainda não foram queimados. Os olhares franzidos e as bocas que moveram-se e os gestos dos soldados por quem passamos... e o volume na mochila que a mais alta trazia.
Helena, sentada à mesa retangular e direita de Aeolos e do trono, tinha a boca ligeiramente aberta, a testa franzida e energia mágica deixando núcleo e espalhando-se sobre pele. Augustus quase podia ouvi-la pensar sobre derreter as duas mulheres em uma lavagem para porcos. As pálpebras de Aeolos fincadas erguidas ao limite, o pincel quebrou sob o punho cerrado dele e a parte inferior do cabo foi abaixo, sumindo no jarro de tinta. Esse está irritado, mas consigo mesmo por ter escolhido pessoas de rank três para não desperdiçar muitos recursos elfos.
Zéfiro tomou outro gole de vinho.
— Muito bem - ele largou a taça no braço da poltrona. - Vão me contar tudo que sabem, isso irá compensar por...
A boca pendeu parcialmente aberta, a mão gesticulando lentamente na direção das cabeças.
— Margarida e Tenesio - Aeolos, timbre baixo e tenso, olhos fixos nos mortos.
— Isso.
As elfas negras encaravam Zéfiro, imóveis. Da entrada do castelo até o corredor anterior a aquela sala, mantiveram comentários sobre a pateticidade dos soldados de Sangue Branco. Alguns elfos não podem desativar a habilidade ocular que os permite ver energia mágica, para esses estar observando o comandante máximo era sempre como fitar uma fogueira no breu. Imagino que seja o caso delas.
— Fiquem longe d... - a elfa negra, então gritou. Terra a cobriu metade da canela para baixo. E comprimiu a uma grossura menor do que qualquer pé adulto. Sangue escapou pela borda superior e por curtas fissuras entre as pedras.
— Calipso! - a outra, e segurou o corpo da que começara a cair. Jovem, por volta dos vinte provavelmente. Ela tinha traços do rosto arredondados e o nariz lembrava uma batata.
— Recomendo que mantenha a rudeza longe da línguas e - a boca de Zéfiro abriu, fechou e abriu, as palpebrás desceram sobre as íris de um tom claro brilhante de azul. - Que seja, Helena, interrogue-as.
Augustus as encarou de soslaio. Não conhecia os elfos cujas cabeças trouxeram. Então é normal não estar sentindo nada sobre, certo?
A não avariada levantou, energia mágica cobrindo a pele e os músculos dilatando.
— Eu vou t... - o punho de Augustus encontrou a mandíbula dela, dentes e sangue voaram, a cabeça da elfa pendeu para esquerda. Ela tremeu, as pernas dobraram e os olhos ficaram esbranquiçados por um segundo. Então a elfa o encarou, os dentes cerraram e o joelho de Augustus a encontrou o estômago, o impacto a erguendo dobrada no ar. Rubro a escapou pelos lábios e caiu no assoalho seguida da própria. A energia mágica da outra no chão, Calipso, desceu núcleo a solo, e o pé do elfo a encontrou têmpora violentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda das Espadas
FantasyA Cruz do Primeiro, cidade pertencente aos vampiros, é destruída sob o ataque do exército élfico. Fugindo de lá às pressas, Stephanie Fearblood carrega consigo o prenúncio de uma catástrofe e o desespero da perda de seu lar e pai. Numa busca para im...