Capítulo 8.

1.4K 126 357
                                    

Havia muitos questionamentos na cabeça de Vegas enquanto observava as estrelas que iluminavam a escuridão do céu nesta noite, incapaz de apreciar a beleza do que tinha bem acima da sua cabeça, tão bonito e calmante. Normalmente, o encanto da natureza poderia extrair qualquer resquício de dúvida e inquietação do coração enquanto os tinha em vista, mesmo que durasse apenas alguns minutos.

Ele queria que tivesse funcionado desta vez também, mesmo que soubesse ser quase impossível. Pelo menos, não da maneira que aquele turbilhão retumbava na mente com frequência.

Ser uma pessoa direta sempre fora algo bom, ele agradecia muito por isso. Fazer rodeios não era consigo, não tinha paciência para tal coisa. Isso até lhe fazia rir às vezes, lembrando como esse traço vinha de sua mãe, assim como outras características de personalidade forte. Sofía por muitas vezes disse ao filho que era basicamente algo do sangue dos colombianos, e que se ele convivesse com mais pessoas além dela e, às vezes, os avós, perceberia que era um fato. Os colombianos não gostavam de perder tempo com aquilo que tinham certeza, além de serem pessoas extremamente animadas. Vegas não tinha como negar que possuía muitos dos traços da cultura e personalidade de sua nacionalidade materna.

Assim como a mãe, ele não gostava de deixar para amanhã o que pudesse fazer hoje. Gostava de ser direto e afirmar o que queria sem pestanejar, não ligando para as circunstâncias. O que realmente importava era ser sincero consigo mesmo, nada poderia ter um valor maior que isso. Negação não fazia parte das características de Sofía, e Vegas herdou tal coisa. Não era ruim, francamente. Ele era tão confiante quanto ela. Na verdade, poucas coisas lhe deixaram inseguro ao longo dos anos.

Pete Saengtham havia sido uma delas.

Durante todos os anos de relacionamento que tiveram no passado, ele nunca experimentou da insegurança ou qualquer sentimento do tipo quando tinha o garoto ao seu lado. Vegas amava Pete e sabia que ele o amava também. Foi algo simples, direto. O fotógrafo nunca teve motivos para complicar o que era tão fácil para ele mesmo, embora houvesse muitas situações conturbadas entre eles.

Porque Pete era o total oposto de Vegas. Tinha um medo excessivo em ser abandonado ou não amado o suficiente, que o Theerapanyakul descobrisse em algum momento que não o queria mais e o deixasse, sempre necessitando de uma reafirmação sobre os reais sentimentos do namorado. Em momento algum o mais novo se incomodou em lhe assegurar sobre seu amor, ele disse quantas vezes foram necessárias até que o coração do garoto em seus braços estivesse calmo novamente, batendo tranquilo, enquanto o tinha aquecido contra o seu corpo, lhe confortando com todo o carinho que poderia dar a ele. Pete acreditou nele em cada vez, claro, mesmo que tenham passado pela mesma situação diversas vezes.

Vegas o entendia, sabia que não era fácil para Pete aceitar que ele poderia ser verdadeiramente amado, sem questionar o porquê ou se era merecedor. Com o tempo, ele o compreendeu mais do que a si mesmo. Sentia-se quase por debaixo da pele do mais velho com a intensidade que conseguia vê-lo de dentro para fora, pois sabia que ele tinha motivos o suficiente para se sentir tão amedrontado. Vegas quis tomar todas as suas angústias para ele em cada vez que o viu a ponto de desabar em sua frente, esperando uma confirmação que ainda estaria lá por ele. E Vegas nunca demorava mais que cinco segundos para lhe segurar contra o peito ao enfatizar o quanto o amava e que jamais o deixaria desamparado. Ele seria sua âncora se Pete precisasse. Sua fortaleza. Mesmo que não quisesse falar nada, ainda o puxaria para se aninhar em seu abraço até que se sentisse melhor.

Palavras não eram suficientes para Vegas e, de certo modo, sentia que também não eram para o outro garoto. Portanto, não poupava esforços ao demonstrar cada gota dos seus sentimentos. Ele queria que Pete fosse banhado com seu amor em cada vez que estivesse em um momento ruim. Daria a ele tudo que conseguiria para ajudá-lo a cicatrizar suas feridas. Nunca teve dúvidas sobre isso.

Siénteme | VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora