Capítulo 19.

894 95 370
                                    

Na manhã seguinte, Pete possuía grandes bolsas escuras embaixo dos olhos e seu corpo carregava um peso que não lhe pertencia. Embora tivesse dormido a noite toda depois de cair na cama após o banho, não se sentia nem dez por cento descansado como esperava.

Para sua felicidade, Ayan não havia tentado ir dormir consigo no quarto de hóspedes, optando por ficar no cômodo desocupado na outra extremidade do corredor. Isso fez ele se sentir menos pressionado de certa maneira, embora não estivesse nada ansioso para ter que se explicar mais tarde sobre o que havia feito ontem.

Assim, o designer seguiu o dia como qualquer outro, ainda que seu humor fosse praticamente horripilante comparado a outros momentos. Logo que colocou os pés no estúdio, se trancou na própria sala e focou em trabalhar, decidido a florescer sua criatividade ao invés de se afogar em tantos pensamentos incômodos. Com isso, teve a sorte de não esbarrar com ninguém, tampouco Vegas, que não tentou procurá-lo ao decorrer do horário de serviço. Pete sabia que não havia porquê se chatear com tal coisa, mas não conseguiu conter o sentimento feio que desenrolou aos poucos quando percebeu que aquele incentivo não viria do outro homem.

O japonês também não se encontrava presente na empresa, nem mesmo tendo visto rastros dele desde que saiu de casa. Novamente, parecia estar sendo evitado, mesmo que houvesse uma intimação lhe alertando após as palavras que o mais velho tinha proferido ontem quando mal podia assimilar qualquer coisa com a cabeça conturbada.

Não havia sido um dia tão ruim quanto Pete esperava, apesar de se sentir frágil e quebradiço o suficiente para não ter força de vontade o bastante para reagir a qualquer coisa. O isolamento repentino perante os outros foi necessário, ajudou a evitar que fosse grosseiro com quem não merecia. Não poderia culpar ninguém além de si mesmo se acabasse por descontar seus problemas sem intenções em outras pessoas.

Quando seu horário acabou, ele sabia para onde deveria ir, fazendo o caminho contrário do endereço onde ficava sua própria casa.

Um dia. Um maldito dia foi o tempo máximo que conseguiu se manter racional o suficiente para não ceder ao questionamento que não lhe dizia respeito. Porém, ele se achava fraco por natureza, isso certamente se tornava muito pior quando tinha um homem em específico envolvido. Não havia autocontrole que o segurasse longe agora.

Então, quando Pete deu por si, já caminhava apressadamente pelo corredor extenso abarrotado de portas, parando em frente àquela que conhecia muito bem, batendo com dois toques quando chegou perto o suficiente.

Ela demorou um minuto para ser aberta.

O sorriso que Vegas lhe direcionou quase fez suas armaduras despencarem no mesmo instante que o viu.

Lo siento, bebé, cheguei em casa faz pouco tempo e estava arrumando a cozinha. — ele se explicou sobre sua pequena demora, dando passagem para Pete entrar no apartamento.

Quando o mais velho atravessou a soleira, Vegas tentou beijá-lo, mas o Saengtham se esquivou para longe a tempo, fingindo que não havia notado suas intenções. Isso fez o fotógrafo erguer as sobrancelhas duvidosamente conforme fechava a porta, estranhando o comportamento repentino e diferente do outro. Em qualquer chance que tinham de se ver, Pete era normalmente o primeiro a quase pular em seu colo e reivindicá-lo, mas agora passou reto sem nem olhar para o lado. Algo estava errado.

— Aconteceu alguma coisa? Você parece abatido… — Vegas perguntou caminhando até ele, que ainda estava de costas parado na sala. Seu corpo parecia tenso, ombros caídos e expressão cabisbaixa. Conhecia cada parte de Pete para perceber sua estranheza.

Ele desceu os olhos pelo mais velho ao que se aproximava, estudando-o lentamente. Uma das primeiras coisas que notou foram suas mãos fechadas em punhos enquanto ele parecia apertar os dedos contra as palmas. Além disso, as bandagens intrusas também chamaram sua atenção quase automaticamente, levando-o a erguer as sobrancelhas, começando a se preocupar.

Siénteme | VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora