Havia um filme qualquer passando na televisão, algo provavelmente voltado para o gênero de ação, mas não importava que, de fato, os olhos de Vegas estivessem focados na tela, ele não saberia contar nem o básico do enredo daquela história — que já se aproximava do fim.
Macau, por outro lado, estava entretido com a trama envolvente, preso com toda a atenção no desfecho dos protagonistas. Sentado na outra ponta do sofá, ele pôde ver o irmão deitado e encolhido no espaço restante quando virou a cabeça, rindo do diálogo recente do filme, como se quisesse captar a reação do mais velho, compartilhando sua diversão. Contudo, o olhar de Vegas estava muito apagado. Ele podia ver, mas parecia que não conseguia enxergar. Macau estranhou a voz do irmão quando recebeu sua ligação o convidando para almoçar na sua casa, querendo aproveitar o recesso da faculdade com o outro.
O estudante sabia que tinha algo errado com Vegas, conhecia ele bem o suficiente para notar isso. Por um instante, pensou que aquele desânimo provavelmente se dava graças a sua demissão do emprego que gostava, faria sentido que estivesse um pouco chateado por ter saído, certo? Seu irmão não lhe deu muitos detalhes, contando apenas o básico da questão. Ele disse que procuraria algo novo que o fizesse bem, que mudar os ares e os caminhos poderia ser necessário às vezes. Macau entendeu a decisão do irmão, claro. Ele apoiava Vegas em todas as suas decisões. No entanto, ainda não deixou de ser um pouco estranho.
— Então… — Macau murmurou distraído, fitando o abraço dos personagens na televisão. — Você pretende procurar outro emprego logo?
Vegas parecia ter saído de seu transe, voltando o olhar para o irmão.
— Não sei ainda. — deu de ombros, suspirando. — Pedi a Porsche para que falasse com a chefe dele, para saber se eu poderia tentar voltar a trabalhar no estúdio que estava antes, mas ela está viajando e vai levar alguns dias para voltar. Acho que irei esperar a resposta dela antes de tentar outro lugar.
Macau assentiu, olhando para o irmão com afeição.
— Você está... chateado por ter saído? — se atreveu a perguntar.
E o fotógrafo sentiu-se minimamente encurralado com o questionamento, sem saber o que responder àquilo. Bem, ele sabia que não se sentia chateado por isso. No entanto, estava ciente do seu estado quebrado por outros motivos que o ligavam com aquela empresa. Mas seu irmão não sabia de seu envolvimento direto com Pete, embora Vegas tivesse a impressão que Macau desconfiasse. Ele era um garoto inteligente, alguns detalhes seriam o bastante para ligar os pontos e encontrar o x da questão.
— Creo que sí. — Vegas omitiu, sorrindo pequeno na direção do mais novo. — Leo ficou lá, e eu não queria deixar ele sozinho. Acho que ele tem certo apego comigo. Sei lá, estávamos acostumados a trabalhar juntos nos eventos.
Esse não era o melhor caminho a escolher, mas Vegas pensou ser a resposta mais viável a dizer. Não era uma mentira em um todo, mas também não era para tanto. Ele gostava de Leo e sentia-se triste por deixá-lo sozinho, porém o garoto era adulto e sabia muito bem se virar, não importa que sua fala fosse verdadeira. Vegas sabia que tinha capacidade o suficiente nele para seguir sozinho sem estar em seu encalço.
— Talvez ele possa ir para o estúdio da chefe de Porsche junto com você. Afinal, os três são amigos agora e se dão bem. — Macau sorriu, tentando encontrar uma solução para a lamentação do irmão.
Vegas quase sorriu com a ingenuidade do garoto, balançando a cabeça negativamente.
— Eu acho difícil. Já vai ser um milagre se ela me aceitar de volta. Ela não ficou feliz quando me perdeu para outra empresa.
— Então ela estará com sorte de poder recuperar você outra vez. — disse o estudante, batucando as pontas dos dedos na almofada acomodada em seu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Siénteme | VegasPete
RomancePete havia terminado seu namoro de longo prazo com Vegas, os afastando definitivamente quando foi embora, deixando-o arrasado. Mesmo com tantos conflitos, os anos se passaram em um piscar de olhos e tudo parecia nos eixos. Isso até Pete ter que volt...