Capítulo 14.

1K 114 295
                                    

Descrença era pouco para explicar como Vegas se sentia.

Sentado na bancada da cozinha da casa do seu pai, tendo seu melhor amigo em sua frente, ele não sabia quanto tempo havia ficado parado olhando para o nada enquanto pensava o que vinha acontecendo em sua vida, e como tinha deixado que isso piorasse mais a cada dia.

— Eu sei que você quer dizer alguma coisa… — Porsche cantarolou, pegando um dos petiscos que Vegas tinha feito para eles. — Vai, fala logo. Eu percebi que você não tem compartilhado mais as coisas comigo igual antes depois do que aconteceu naquele dia.

Vegas desviou a atenção para o amigo, pensando um pouco além da imaginação.

Bem, era verdade. A conversa desconfortável que tiveram por causa das desavenças entre ele e Pete tinham tornado as coisas estranhas em relação a esse assunto, ele não queria compartilhar o que estivesse relacionado ao designer com o melhor amigo para não deixá-lo desconfortável, estava mais do que ciente que Porsche não aprovava suas atitudes, tal como ele mesmo não o fazia. Era bobo e inútil tentar manter isso fora do alcance dele, de qualquer maneira, pois sabia que era um livro de fácil interpretação para o outro homem. Vegas apenas não queria criar um clima estranho entre eles por causa de algo que não deveria incomodar sua amizade, mesmo que estivesse acostumado a lhe dizer praticamente tudo. Pela primeira vez, ele não teve coragem de enfrentar isso diante dele, sabendo que não havia mais nada a ser dito quanto às suas ações deploráveis e duvidosas.

Lo siento… — murmurou baixo, erguendo os olhos para encontrar os de Porsche. Ele parecia muito compreensivo com seu semblante tranquilo. — Apenas não queria deixar as coisas estranhas, ou que você ficasse desconfortável com isso. Sei que já se estressou comigo o suficiente por causa de tal assunto.

Porsche suspirou, compreendendo com facilidade os receios de Vegas. Ele tinha explodido muito exasperadamente naquele dia, não era de se surpreender que agora ele fosse cauteloso em partilhar as coisas consigo.

— Somos melhores amigos a anos, lembra? Você pode me contar qualquer coisa. — o tranquilizou, passando confiança em suas palavras. Sentia necessidade que o Theerapanyakul entendesse com cada fibra do seu ser que ele estava sendo puramente honesto. — Não é porque eu não concordo com isso que não vou te escutar. Eu sempre estive disposto a ouvir você e te aconselhar, mesmo que você não vá seguir isso. É assim que os amigos funcionam.

Deixando uma lufada de ar exausta evaporar no ar, Vegas pegou um dos petiscos do prato, mastigando contemplativo conforme se recostava no tampo de mármore da bancada com o cotovelo.

— Eu sei disso, Che… só achei que não seria conveniente depois de tudo que aconteceu. — confidenciou, virando o rosto para o amigo. Ele apreciava ter um amigo tão leal quanto Porsche era para com ele.

— Então, o que está esperando? Essa perna balançando já está dizendo mais coisas do que sua própria boca. — Porsche apontou, fazendo-o notar como não conseguia parar de movê-la nervosamente se um lado para o outro, facilmente o denunciando.

Ainda que ele não estivesse tão confiante sobre envolver o melhor amigo em qualquer assunto relacionado a Pete, sabia que não conseguiria guardar para si por muito tempo, de um jeito ou de outro, ele acabaria sabendo. De todo modo, também ficava um pouco aliviado de poder falar sobre o que mais estava incomodando-o nas últimas semanas. Porsche era a única pessoa que sabia de tudo.

Ni siquiera sé por dónde empezar… — Vegas sibilou, nítidamente perdido.

— Por onde você quiser, sou todo ouvidos.

O olhar do Theerapanyakul caiu um pouco, repassando aquela informação na cabeça constantemente igual vinha fazendo nos últimos três dias.

— Nós vamos para a Colômbia. — sem ânimo algum na voz, Vegas finalmente conseguiu dizer. Aquele tópico ainda o deixava minimamente em alerta, mas o rosto torcido em alegria do melhor amigo lhe despertou uma confusão repentina, pois o sorriso dele parecia estupidamente contagiante.

Siénteme | VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora