Prólogo

890 126 2
                                    


Quando o seu dia é uma noite solitária

Se você tiver vontade de desistir

Se você achar que já se cansou desta vida

Bem, aguente firme

R.E.M. - Everybody Hurts


Dias atuais

ELEFTHERIUS PERRAKOS ESTAVA sentado à mesa para tomar café da manhã, ao lado de seu fiel mordomo, Stavros, enquanto carregava um jornal impresso de negócios nas mãos e tinha uma grande xícara de café à sua frente. A mesa era farta e estava cheia de frutas, queijo, iogurte, muitas geleias e pães com sementes. O idoso de 90 anos costumava, todas as manhãs, se alimentar bem devido à doença cardíaca que o acometia, a estenose aórtica, uma grave enfermidade a qual ele era ciente de que poderia tirar sua vida em pouco tempo, também em razão de sua avançada idade.

Concentrado lendo a página dezesseis de um tradicional periódico grego, ele quase teve um sobressalto ao ouvir a voz do detetive ao qual havia contratado recentemente para encontrar o paradeiro de um parente que ele nem tivera a chance de conhecer. Devido a problemas familiares, seu neto havia sumido do mapa quase logo após seu nascimento e, desde então, a sua busca, que já se arrastava há três décadas, havia trazido muito sofrimento e angústia, sentimentos fortes demais para um velho como ele, que sofria daquela grave doença cardíaca. Eleftherius se remexeu na cadeira confortável, sentindo seu coração acelerar, junto à costumeira angina que o assolava, enquanto escutava a voz agitada do britânico Trevor Morgan se aproximar da sala de jantar.

Muito transtornado, Trevor havia ligado para Eleftherius na noite anterior para que pudesse conversar com ele, sobre a urgente necessidade de revelar o que havia enfim descoberto sobre o herdeiro perdido dos Perrakos. O menino, que hoje era um homem, poderia estar em qualquer lugar do mundo, após sumir do mapa como vapor quente ao ar. A passos rápidos e pesados, Trevor se aproximou, bateu à porta e foi recepcionado por Stavros, que saiu do lado de Eleftherius para atendê-lo. Muito agitado, Trevor cumprimentou Eleftherius com a cabeça em sinal de respeito e o idoso deixou o café e o jornal de lado, para dar atenção ao homem que poderia ser a sua salvação. Ainda sentindo a angina, Eleftherius colocou uma mão no peito e a outra gesticulou para o homem se acercasse mais dele. O idoso o esperava ansiosamente para ouvir sobre as informações que detinha.

- Encontrei seu neto, Eleftherius! - Anunciou Trevor, com a expressão muito séria. - Encontrei seu neto desaparecido!

Um sorriso se estabeleceu na face senil do magnata grego do automobilismo. Por fim, uma busca de 30 anos havia terminado. As buscas incessantes pelo neto perdido haviam sido marcadas por muita dor, arrependimentos e angústias, sentimentos fortes para ele. Contudo, as descobertas que Trevor pareciam estar apenas começando e aquela espera o estava deixando cada vez mais desassossegado por novas pistas sobre seu neto. Queria colocar um fim àquela história, de uma vez por todas, para que pudesse reencontrar quem deveria ser, hoje, um homem feito e, depois, partir em paz deste mundo.

- Por favor, Trevor! Fale logo! Não vê que pode me matar caso não fale logo o que sabe?

- O senhor deve ficar ciente que as informações que tenho sobre seu neto não são muito boas.

- O que quer dizer com isso? - Eleftherius começou a ficar zangado, ao mesmo tempo em que continuava a sentir a angina no peito. - Por favor, não faça mais rodeios! Vá direto ao assunto, homem! - O idoso estava prestes a perder a paciência.

- Tudo bem, kyrios Perrakos. - Trevor respirou fundo e começou a falar. - Seu neto é um grande empresário do ramo alimentício e está estabelecido aqui mesmo, em Atenas. - Ele revelou em uma torrente de palavras seguidas.

- Então, finalmente encontramos o filho de Kyriakos. - Eleftherius respondeu, sentindo uma breve alegria tomar conta de seu velho corpo. - Onde ele está?

- Como eu disse, está aqui na capital grega.

- Você mencionou que há informações que não são boas. O que são?

- Seu neto cometeu crimes, kyrios. Ele cometeu crimes. Hoje, é um empresário de muito sucesso e muito rico. Contudo, as origens do seu dinheiro podem ser um tanto duvidosas.

O sorriso de Eleftherius desapareceu. Ele queria explicações, muitas delas. O desgosto foi grande, mas a vontade de descobrir mais sobre o neto foi ainda maior. Que Trevor começasse a falar, raciocinou o idoso, com amargura. Queria saber de toda a verdade. Aquele sofrimento teria de ter fim. O desgosto e o mau relacionamento com o falecido filho, Kyriakos, terminaria com aquela busca. Fosse quem fosse aquele homem, ele não via a hora de encontrá-lo cara a cara e chamá-lo de neto. Seu querido neto desaparecido e o herdeiro de toda sua fortuna.

Alcançado pelo Destino - Série Fascínio Grego - Livro I (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora