Me encontrar de novo
Minhas paredes estão se fechando
Sem um senso de confiança
Estou convencido de que há pressão demais para aguentar
Eu já me senti desse jeito antes, tão inseguro
Linkin Park - Crawling
O CORAÇÃO DE Manos disparou quando Basil ressurgiu das sombras, seu rosto envelhecido e ameaçador apontando uma arma em sua direção. Manos tentou manter a calma enquanto perguntava como Basil havia sobrevivido aos policiais no Porto de Piraeus.
- Como você escapou dos policiais? Eu pensei que você tivesse sido morto! - Perguntou Manos, com uma mistura de surpresa e incredulidade.
Basil riu de forma sarcástica, desfrutando do desconforto de Manos.
- Você subestimou minha esperteza, meu amigo. Fui levado ao hospital pelos jovens que me ajudaram, enquanto você me abandonou. - Respondeu Basil, com uma pitada de amargura em sua voz.
A expressão de Manos se tornou mais séria enquanto ele processava as palavras de Basil.
- Você sabe sobre Eleftherius, não é? Sabe sobre a fortuna que ele deixou para mim? Por isso veio atrás de mim agora, seu desgraçado! - Confirmou Manos, buscando entender o motivo de Basil ter ressurgido em sua vida.
Basil olhou fixamente para Manos, seus olhos cheios de deboche.
- Eu sei de tudo, Theodorus. Conheço todos os seus segredos, inclusive a herança deixada por Eleftherius. - Afirmou ele, com um sorriso diabólico.
Manos sentiu um nó se formar em seu estômago. A revelação de Basil ameaçava sua segurança e a de sua família. Ele sabia que precisava agir com cautela e proteger sua amada e os trigêmeos.
- O que você quer com isso, Basil? Por que está ressurgindo agora, após todos esses anos? - Perguntou, tentando decifrar as intenções obscuras do antigo mentor de crimes.
Basil soltou uma risada sinistra antes de responder.
- Porque eu quero a minha parte! Quero o que é meu por direito! E você vai me dar o que eu quero, caso contrário, destruirei toda sua amada família! - Ameaçou ele, apertando ainda mais o gatilho da arma.
Manos respirou fundo, sentindo a pressão aumentar, sabendo que era imperativo proteger Artemis e os trigêmeos, nem que isso pudesse custar sua própria vida. Então, ele encarou Basil com determinação.
- Não importa o que você faça ou diga, eu nunca deixarei você prejudicar minha família! Eles estão fora do seu alcance! - Rebateu Manos, enfrentando o perigo de frente.
O clima tenso no beco escuro refletia a batalha iminente entre Manos e Basil. O destino de Manos e de sua família estava agora nas mãos daquele encontro fatídico. Ele estava disposto a confrontar seus demônios do passado e lutar pela redenção e pela segurança daqueles que ele amava. Os olhos de Manos se fixamram intensamente naquele que um dia foi seu mentor, tentando decifrar o jogo de poder que estava se desenrolando diante de seus olhos. Ele sentiu uma mistura avassaladora de raiva, medo e uma determinação feroz pulsando em suas veias. Sua mente trabalhava freneticamente, buscando uma solução para aquela situação perigosa que colocava em risco não apenas sua fortuna, mas também a vida de Artemis e seus filhos. Com a respiração um tanto ofegante, Manos recobrou a compostura e respondeu a Basil em tom desafiador.
- Você acha mesmo que pode me ameaçar e extorquir dinheiro?? Você não tem ideia do que é ser um Petrakis!! Não cederei às suas chantagens, seu canalha!! - Manos o enfrentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcançado pelo Destino - Série Fascínio Grego - Livro I (COMPLETO)
RomanceManos Karagiannis, um poderoso empresário grego na indústria alimentícia, esconde um segredo que pode levá-lo à prisão. Artemis Kouris, uma mãe solo que lutou para criar seus filhos após perder sua família, foi enganada e abandonada grávida. Quando...