Capítulo 37

314 53 0
                                    

E quando você precisar do seu espaço
Para navegar um pouco
Estarei aqui esperando pacientemente
Para ver o que você vai encontrar

Porque até as estrelas acabam
Algumas até caem na Terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que merecemos
Não, eu não vou desistir

Jason Mraz - I Won't Give Up


APÓS O DOLOROSO momento do funeral de Eleftherius, Manos, Artemis e os trigêmeos retornam a Atenas, buscando conforto no ambiente familiar. Ao chegarem em casa, Manos envolveu os filhos em um abraço apertado, tentando transmitir a mensagem de que o bisavô sempre estarria presente em seus corações e também objetivando mitigar o sofrimento dos seus pequenos trigêmeos. Os pequenos, com suas inocentes vozes, respondiam que compreendiam a perda e a importância do bisavô em suas vidas. Suas palavras sinceras traziam um grande alívio ao coração de Manos, sabendo que as crianças estavam encontrando maneiras de lidar com o luto. Enquanto os trigêmeos adentravam o apartamento da mãe, eles deixaram Manos e Artemis sozinhos no corredor e um breve momento de silêncio pairou no ar. Artemis quebrou o silêncio, expressando suas sinceras condolências mais uma vez e sua voz suave e cheia de compaixão ecoou pelo corredor.

- Manos, eu realmente sinto muito por tudo o que você está passando. - Disse Artemis, com os olhos cheios de compreensão e sinceridade.

Manos olhou para ela, reconhecendo a força que ela tem sido durante aquele momento difícil. Então, ele tomou as mãos de Artemis entre as suas e respondeu com gratidão.

- Eu agradeço por todo o apoio que você me deu, Artemis. Sua presença ao meu lado tem sido um apoio inestimável. - Ele falou com emoção e sinceridade.

As palavras de Manos estavam carregadas de emoção, revelando a profunda conexão que se formou entre eles ao longo do tempo. Eles compartilharam momentos difíceis juntos, superaram desafios e, agora, enfrentavam a dor da perda unidos. Ela continuava segurando as mãos dele com firmeza, transmitindo uma mensagem de apoio e compreensão silenciosa. O clima no corredor ficou carregado de emoção enquanto Manos se aproximou de Artemis. Com olhos cheios de amor e ternura, ele a beijou, transmitindo todo o amor que sentia por ela e a pegando totalmente de surpresa novamente. Por mais que quisesse, ela não foi capaz de afastá-lo permitindo que aquele momento de conexão e carinho se prolongasse. Após o beijo, Manos olhou nos olhos de Artemis e disse com determinação algo que tocou sua alma.

- No final de semana, eu farei algo muito importante por você. - A voz de Manos transmitiu uma promessa de algo significativo e especial que estava por vir.

Ele se despediu suavemente, deixando-a ali, sem palavras, mas com o coração cheio de expectativa. Já Artemis ficou sozinha no corredor, sentindo-se inundada por uma mistura de emoções, questionando o que o futuro reservava para eles, após tanta confusão, sofrimento e aquele luto imenso. Manos, por sua vez, voltou para casa, cansado após o dia emocionalmente intenso que tiveram. Ele se recolheu em seus pensamentos, refletindo sobre tudo o que aconteceu. Diante do que notava nos olhos de Artemis, ele sabia que não havia apenas mágoa em seus olhos. Que havia talvez um amor há muito tempo esquecido, talvez sobreposto pelo intenso e mordaz ódio que Artemis expressava, sobretudo quando se reencontraram na Royal Olive Inc. Ele não desistiria de tê-la ao seu lado, como esposa, mãe e mulher, como a desejava todos os dias. Contra todas as expectativas, aquela mulher havia preenchido completamente seus pensamentos, fazendo com que ele tivesse uma certeza verdadeira: que a amaria até o fim de seus dias.

Manos estava disposto a ir até o fim para reconquistá-la, não importando quanto tempo levasse para isso se concretizar. Ele a amava, e nada mais importava para ele do que curar a mágoa que ele deixou no passado dela. Em relação a isso, logo ele entregaria as escrituras das propriedades de Meganisi e Manesi a ela,  comprovando a transferência de posse das fazendas que ele havia vendido oito anos antes, como forma de retribuir e mostrar seu amor e confiança. No dia seguinte, o advogado de Eleftherius, Damianos, o chamou para uma reunião em seu escritório. Naquele instante, Manos sentiu uma leve ansiedade enquanto se dirigia ao encontro, acompanhado pelo advogado. Ele estava curioso para descobrir o motivo do chamado e como isso poderia afetar seu futuro, o de Artemis e as crianças.

Alcançado pelo Destino - Série Fascínio Grego - Livro I (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora