Capítulo 05

1.5K 76 10
                                    

Paulo.

Chego na boca e já vou, deixando as caixas dos fuzis em cima da mesa. Sento no me lugar e monto um pra deixar já no coudre pra eu usar

Sinto meu celular vibrar no meu bolso, e pego vendo que era o esmael me ligando.

Ligação 📱

Esmael: Fala Paulo, parada é o seguinte o Pires vai Brota aí mermo e o papo é que ele tá preparado pra guerra, eles tão fortemente armados e não tão pra brincadeira, a ideia do Pires é que só sai daí com a tua cabeça pendurada.

Eu escuto isso e meu ódio já vem fortão, filho da puta tá achando que tem peito de aço.

Paulo: que horas? - pergunto puto e escuto os menor entrando aqui dentro.

Esmael: Ainda não tem horário, pode ser qualquer hora fica ligado - olho pros meus cria e já penso em como eu vou receber esses cuzão, Pires ta achando o que, que meu morro e meus moleque é bagunça, se ele ta com disposição pra guerra é isso mermo que ele vai ter. - Paulo não dá bobeira eles tão cheio de ódio de tu, o Pires tá confiante demais nessa parada de invasão.

Paulo: Jae, deixa esses arrombado tentar.

Ligação offline 📱

Desligo o celular e olho pros meus pivete - se eles estão fortemente armados nós tá o dobro porra aqui ninguém vai deitar pra polícia não, sempre fui muito precavido quando a questão é meus meninos e meus armamentos, sempre fiz questão de deixar tudo da melhor forma, tanto o treinamento deles, quanto o fornecimento das armas, pra quando um arrombado desse como o Pires fosse tentar a sorte, nós tivesse preparado pra trocação.

Paulo: bagulho é o seguinte, hoje vai ter invasão quero, e o papo é sério, quero todos vocês na atividade com fuzil na mão e nada de ficar panguando no bagulho, tão entendidos?

Falo eles confirmam com a cabeça.

Paulo: comunica geral e passa a visão que quero toque de recolher, morador entocado, comércios fechado, crianças em casa e se pegarem alguém na rua vai arrumar pra cabeça.

Eles confirmam e vão saindo um por um pra irem para os seus postos e cumprir as ordens dadas.

Sento na minha mesa novamente, e pego meu celular procurando o número do meu parceiro lá do vidigal. Tenho que pensar na minha família caso aconteça algo comigo.

Acho o número dele e disco pra ligar, no segundo toque ele atende.

Ligação 📱

-Visão meu consagrado, a que devo a honra dessa ligação - fala todo no deboche como sempre.

Paulo: Para de graça artilheiro, preciso da tua ajuda caso algo aconteça comigo hoje - falo e escuto a música alta no outro lado da chamada

Artilheiro: Claro irmão, mais qual foi o que tá pegando? - pergunta meio preocupado

Paulo: hoje vai rolar uma invasão aqui no meu morro, pelo que foi me passado, o Pires vai invadir, papo de que o filho da puta vem pronto pra guerra, e te passar a visão, eu não sei se saio vivo - falo e escuto ele se distanciando da música - quero que se algo acontecer comigo, tu dê uma moral pra minha família e pra minha comunidade irmão, a parada é que tem um tempo que tô tendo umas percepções erradas de gente minha, mas até então não passa disso, e tu sabe como funciona, nós não pode agir no achismo, mas essa parada aí do Pires tá me deixando escaldado, o cara tá confiante demais pra quem tá agindo sozinho, que o Pires não vai com minha cara e me quer morto, não é novidade pra ninguém, mas disso até ele criar essa disposição de vir me deitar dentro da minha favela, é outra ideia, tem coisa aí mano, tem algo nessa conta que não fecha, e é por isso mermo que eu tô te acionando.

Falo com ele porque sei que ele é o único que pode me fortalecer - conheci esse viado num baile que eu fui a anos atrás, depois disso nós criou um laço forte de lealdade. São poucos que posso dizer que é meu Parceiro mais o artilheiro eu posso confiar de olhos fechados, vários anos de crime e o mano sempre me fortalecendo nas dificuldades e eu o mesmo.

- que isso Mano Pl, não fala isso não Porra tu vai sair vivo sim caralho qual foi ta de mancada você ? - diz tentando me passar confiança - mais fica tranquilo irmão que to daqui pra te fortalecer, se caso precisar de reforço só me acionar, e referente a essa sua percepção aí, é o seguinte meu parceiro, o foco agora é essa guerra com esse arrombado do Pires, parada agora é meter rajada nesses cu azul, e mostrar que o juramento não é bagunça, depois disso é só me acionar pra nós tá resolvendo essa questão, tu tá ligado que nós tá aí a anos, lado a lado no crime, e se tem uma coisa que nós não tolera, é fanfarrão traidor no nosso meio, por isso mermo que tô me colocando a sua disposição pra nós resolver essa questão aí da melhor forma meu parceiro, tu tá ligado que aqui é nos toda hora.

Eu e ele sempre ajudamos um ao outro quando tem essas parada então sei que se eu precisar ele entra no caô comigo, e eu com ele, sempre foi assim.

Paulo: Jae irmão brigadão mermo, vou desligar mas se eu precisar te passo a visão fé em Deus

-fé em Deus irmão

Whatsapp offline 📱

Desligo o celular e guarda. Vou até o armário pegar a caixa das granadas e mais munição. Saio da boca e quando eu chego na servidão já escuto os barulhos de folgos

No mesmo momento já sinto um gelo na espinha, mesmo com todos esses anos de crime, é inevitável não ter receio de sair de casa e não voltar pros meus, mas essa parada aí, não tem muito o que fazer, apesar disso nós tem disposição pra entrar em guerra, e mesmo que algo me diga que tem coisa por trás dessa decisão do Pires, eu não vou correr da minha responsa, e se for pra morrer, que eu morra na guerra pelo que é meu.

Já saco meu fuzil de trás das costas e  fico com ele engatilhado, vou andando até a entrada da servidão fazendo uma oração rápida.

" Pai nosso que tás no céu santificado seja o vosso nome assim na terra como no céu, não deixeis me cair em tentação mas me livraste do mal amém"

Que deus proteja todos nós nessa invasão.

Termino e faço o sinal da cruz na minha testa, e meto o pé pra confrontar esses pau no cú do caralho.

ERA PRA SER Onde histórias criam vida. Descubra agora