Capitulo 23

784 59 15
                                    

Lonca.

Falar pra tu que foi um alívio ver o pau no cú queimando naquela fogueira, te falar que por mais que o cara não fosse um problema exclusivo meu, era nítido o rastro de destruição que ele deixou na família da marrentinha. Por falar nela,fiquei alucinadão vendo a disposição que ela teve, segurou o bagulho todo na caixa dos peito e sustentou até o final, não fraquejou em nenhum momento. Te falar que suportar o que ela a mãe e a irmã estão passando não é pra qualquer um, e tenho certeza que outra no lugar dela não encararia o bagulho de frente com ela fez.

Ela podia ter terminado o serviço e ido pra casa ficar de boa, afinal foi só fita pesada que a mina passou nos últimos dias, mas não foi o que ela fez. Quando saímos de lá, artilheiro e eu convocamos o Mk pra uma reunião rápida na boca pra tratar de um assunto0 referente ao futuro do juramento, e ela disse que iria também e que queria estar presente pois tinha um nome a sugerir pra ficar no comando, ja que de antemão, eu e artilheiro comunicamos a ela que nós não poderiamos assumir a função de frente, mas deixariamos alguém de confiança

Por coincidência o nome que ela tinha pra sugerir era o mesmo que o mano e eu decidimos em comum acordo, acionamos o mk pra falar a ele da nossa decisão e o parceiro nos deu total apoio, disse que também tinha visão de futuro no moleque e que via nele um menor purão, sem maldade e muita disposição. Era o que nós precisava ouvir já que o MK é uma lenda no crime e sem via de dúvidas a opinião dele tem peso dois pra qualquer um. O cara tá aí no crime a maior cota então se ele disse, tá dito, No mais a gente também tava mirando no menor desde que colocamos o pé aqui, e vimos nele o que nós tá precisando aqui pro juramento, disposição, sagacidade e lealdade.

Fechamos que seria o paçoca que assumiria a posição de frente e que eu ficaria de dono na função de supervisionar as bocas, a contabilidade e tudo que fosse referente ao morro, depois de tudo que aconteceu, decidimos assim pra que a marrenta e a mãe ficassem mais seguras e mais certas de que o inferno que viveram não iria se repetir. Apesar que eu confio minhas fichas no menor e tenho certeza que ele não vai agir na trairagem, afinal ele tem uma coisa parecida comigo, que é o fato de odiar traição e covardia, e isso foi um ponto positivo pra ele. Mas diante de toda situação decidimos assim pra que as minas se sentissem mais confortáveis, e também pra dar uma força pro menor e ajudar ele a deixar isso aqui fortão como era quando o juramento estava sob comando do PL.

Depois de decidir como seria daqui pra frente partimos pra casa da Patrícia pra comunicar a ela sobre nossa decisão.

Falar pra tu que quando chegamos lá, o coração do vagabundo deu uma estremecia pô, foi só ver a mãe que a Beatriz perdeu toda a pose de durona e desmoronou, porra mas era de se esperar, tô ligado que a mina não é de ferro e que é foda quando uma parada machuca a gente - por falar nisso me recordo bem das palavras que o filho da puta me disse quando nós botou a mão nele, o arrombado tocou no assunto do meu filho na tentativa de me desestabilizar e por mais que eu não tenha demonstrado, vou te falar que essa parada bateu fortão - mas o que pega agora é que de certa forma me incomodou um pouco ver a marrentinha derramada em choro, papo de que se eu pudesse eu mermo tomava no braço pra acalmar, mas tô ligado que essa parada nem cabe, sei nem por que tô pensando nisso

Espero ela dar uma aclamada aos cuidados da mãe e da irmã e já vou logo falando a Patrícia da nossa decisão, de pronto ela concorda e assina em baixo, acho que já tá todo mundo saturadão dessas parada, até eu tô pô, por isso prefiro não prolongar mais o assunto e decido deixar as mina relaxar a mente, esse dia foi pesado pra todo mundo.

ERA PRA SER Onde histórias criam vida. Descubra agora