Capítulo 12
Desavenças Familiares
Dragonstone
A princesa cavalgava através dos céus em seu majestoso dragão, a Targaryen tinha uma ligação única com Stormfyre, ela não o via apenas como um meio de transporte ou uma arma poderosa, mas sim como um companheiro leal e fiel. Visenya e ele tinham uma conexão tão forte que nem mesmo ela conseguia explicar tal coisa, talvez fosse a natureza selvagem da princesa refletida nos olhos ardentes do dragão, ou o espírito indomável de Stormfyre ecoando no coração valente da Targaryen. De qualquer forma, essa sinergia entre ambos era tão intensa que Stormfyre podia sentir a fúria pulsante dentro dela.
O voo até Dragonstone foi tenso com expectativas não ditas. Stormfyre, sempre leal à sua mestra, batia suas enormes asas com vigor a cada vez que se aproximavam mais e mais do confronto inevitável. A ira de Visenya estava quase palpável no ar frio enquanto ela se preparava mentalmente para aquele encontro longe de ser cordial, cada batida forte das asas gigantescas do dragão era sentida pela princesa como um eco ressonante de sua própria raiva. Ao chegar na fortaleza ancestral dos Targaryen, os guardas ficaram mudos diante da aparição poderosa da princesa montada em seu dragão, não havia ninguém naquela ilha rochosa que não soubesse das razões para aquela visita inesperadamente sombria.
O brilho prateado de seus cabelos destacavam-se contra o pano de fundo do céu crepuscular enquanto ela descia em direção à terra. Quando pousou no chão, Visenya desmontou de Stormfyre na praia ao pé da rochosa elevação onde se erguia o castelo. Com gestos firmes e autoritários, ela acalmou a fera alada antes de deixá-lo para trás. Seus passos ficaram marcados pela areia enquanto caminhava rumo a entrada majestosa do castelo.
Entretanto, antes que pudesse adentrar na fortaleza, ela foi parada pelos Mantos Dourados leais ao seu irmão Daemon. Um dos cavaleiros parou bem na frente dela, fazendo com que a Targaryen se enfurecer mais ainda, o homem olhava para princesa vestido com uma arrogância inerente àqueles que se encontravam sob o favoritismo do príncipe.
—— Sair da minha frente, não vou pedir novamente. —— ordenou Visenya num tom autoritário.
—— O que faz aqui, princesa? —— indagou o cavaleiro que permaneceu barrando a passagem dela.
—— Vim ver o meu irmão, não que isso seja da sua conta. —— respondeu a Targaryen com raiva —— Já pode me deixar passar.
—— Não posso permitir sua passagem, minha princesa. —— disse o guarda real com um sorriso presunçoso —— Não sem antes consultar o príncipe Daemon primeiro.
A princesa deu uma risada debochada e negou com a cabeça se aproximando mais do cavaleiro, aquela afirmação havia provocado uma faísca de raiva nos olhos violetas da princesa.
—— Vai lá, mas eu lhe aviso que... —— começou Visenya num tom baixo e ameaçador —— Eu arrancarei sua língua antes que você tenha a chance de perguntar qualquer coisa.
Aquela ameaça foi deixada no ar entre eles, sólida e letal, a promessa da violência era tão presente quanto o rubor súbito no rosto do cavaleiro. A alguns metros dali, o dragão Stormfyre parece sentir a tensão crescente e rosnou para o alto em solidariedade à sua montadora enfurecida. O tom gutural arrepiou os cabelos na nuca dos Mantos Dourados presentes, fazendo-os recuar no susto, em seguida a Targaryen passou por eles em passos rápidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...