19. Sombras de Pedra do Dragão

114 14 0
                                    

Capítulo 19

Sombras de Pedra do Dragão

Dragonstone

Dragonstone, era fortaleza antiga e imponente, uma lembrança constante do poder ancestral dos Targaryen. As paredes de pedra negra eram ásperas ao toque, como se cada bloco estivesse impregnado da história e dos segredos da antiga Valíria. Suas torres escuras elevavam-se majestosas, e o mar ao redor da ilha batia ferozmente nas rochas, suas ondas ecoando uma melodia ao se quebrarem, espalhando pelo ar o cheiro salgado do oceano.

Visenya estava ali, sentada numa sala iluminada apenas pela luz trêmula das tochas nas paredes, sentia um misto de nostalgia e melancolia. Fazia um tempo desde que foi a Dragonstone pela última vez, ela esperava que aquela Fortaleza fosse um refúgio seguro para ela e seus filhos, onde pudesse organizar suas ideias e permitir que a raiva por seu irmão Viserys se dissipasse.

A Targaryen segurava uma taça cheia de vinho em mãos, tinha pedido as contas de quantas taças de vinho já havia bebido. O som suave da voz de seu filho Maelon preenchia o ambiente, enquanto ele tentava pronunciar algumas palavras em Valiriano.

A princesa encontrava consolo nesses momentos tranquilos com seu filhos, Maelon era o mais apegado a ela, um menino sensível que buscava constantemente sua aprovação e carinho. Visenya o obsecava em silêncio, a testa dele estava franzida em concentração, os lábios se movendo lentamente enquanto lutava para formar as palavras. Ele tinha pronunciado uma palavra em Valiriano de forma errada e ela o corrigiu, sua voz carregada de paciência e carinho, mas Maelon suspirou, frustrado, e fechou o livro com um baque suave.

-- Mãe, quando o tio Daemon vai voltar da guerra em Stepstones? -- perguntou Maelon com curiosidade.

Visenya fitou a taça de vinho em suas mãos, girando o líquido rubi lentamente. Seus pensamentos vagaram para o irmão, Daemon, e para a última vez que haviam falado.

—— Não sei, meu filho. —— respondeu ela finalmente, a voz baixa e distante —— Faz muito tempo que não falo com seu tio e não sei como anda a guerra em Stepstones.

A verdade era que Visenya sabia da situação difícil de Daemon na guerra, as notícias chegavam a Dragonstone, trazendo relatos de batalhas perdidas e estratégias fracassadas. Sua mente estava um turbilhão de emoções conflitantes: sentia tristeza por Daemon estar em perigo, e uma constante sensação de impotência.

—— Quando vamos voltar para King's Landing? —— indagou o garoto a encarando.

A Targaryen olhou para o filho, vendo nele o reflexo de tempos mais simples e felizes.

—— As coisas estão complicadas agora, acredito que vamos passar muito tempo aqui em Dragonstone. —— respondeu ela calmamente.

—— Eu sinto falta de como tudo era antes, as coisas eram mais simples. —— murmurou Maelon, sua voz trêmula.

Visenya sentiu um aperto no coração ao ouvir as palavras de Maelon, os olhos perdidos nas chamas da lareira. Recordou-se dos dias ensolarados em King's Landing, das risadas e das festas, das noites tranquilas ao lado de pessoas que amava. No entanto, tudo parecia tão distante e desfeito.

Maelon suspirou, olhando para a mãe com inquietação. Visenya percebeu a ansiedade nos olhos do filho e passou a mão suavemente por seus cabelos prateados.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora