Capítulo 15
O Casamento Real
A estação das flores estava prestes a ceder espaço ao calor do verão em Westeros, e o aguardado dia da união matrimonial entre Viserys e Alicent finalmente tinha chegado. Ao entardecer sob o céu azul-claro, a família real, os senhores nobres de todas as partes dos Sete Reinos se reuniram no grande Septo Sagrado para testemunhar tal celebração. A atmosfera no local era espessa de expectativa enquanto todos aguardavam a entrada da noiva. No coração do grandioso Septo, o rei aguardava com ansiedade a chegada de sua prometida.
Lá estava ele, imponente no altar, em sua inigualável e real figura. Sua postura transmitia uma serenidade majestosa, embora um olhar mais atento pudesse captar o brilho impaciente em seus olhos. As vestes reais que trajava eram dignas de sua estatura, meticulosamente bordadas com fios dourados e adornadas com pedras preciosas cintilantes que refletiam a luz das velas do septo. As cores da casa Targaryen: vermelho e preto, faziam um contraste impressionante contra as paredes claras. Sua coroa repousava firmemente sobre sua cabeça, em seu braço repousava a capa nupcial destinada aos ombros de sua futura esposa, a peça era tão resplandecente quanto suas próprias vestimentas.
A princesa Visenya também estava presente no local, e não escapou dos olhares atentos dos convidados presentes. Ela estava acompanhada por os seus três filhos, seu semblante carregava uma expressão indescritível que mesclava descontentamento com uma pitada de resignação. Desde o anúncio oficial do casamento, semanas haviam se passado num piscar de olhos. Mas nesse breve período de tempo, um manto pesado de silêncio cobriu os corredores da fortaleza real. A princesa não trocara mais que palavras formais com seu irmão mais velho desde a noite em que os dois discutiram.
Depois de muita demora os sinos do Septo começaram a tocar e as enormes portas de madeira finalmente se abriram revelando a figura da noiva, seguidamente Alicent Hightower adentrou o Septo acompanhada por seu pai. Os fiéis presentes na cerimônia assistiram em silêncio reverente enquanto Alicent avançava lentamente pelo corredor central.
Ao se aproximarem de Viserys, Otto soltou o braço de sua filha, que foi ao encontro do rei com um sorriso tímido. De imediato, Viserys colocou a capa que trazia em seu braço sobre os ombros dela. Em seguida os dois deram os braço e caminharam juntos até o Alto Septão.
—— Estamos aqui reunidos para celebrar a união de Viserys da Casa Targaryen. —— começou o Alto Septão falando —— E Alicent da Casa Hightower.
A princesa Visenya assistia a cerimônia com uma expressão repleta de desprezo e repulsa. Diferente de Otto Hightower, que estava ao lado dela ostentando um semblante orgulhoso e satisfeito.
—— O amor dos Sete é sagrado é eterno. A fonte da vida e do amor. Hoje nos reunimos para agradecer e realizar este louvor divino, unindo estas duas almas em uma só. Pai, Mãe, Guerreiro, Ferreiro, Donzela, Ancião e Estranho: ouçam agora estes votos. —— prosseguiu o Alto Septão
—— Eu sou seu e você é minha deste dia em diante. —— declarou Viserys.
—— Eu sou sua e você é meu deste dia em diante. —— declarou Alicent logo em seguida.
—— Aqui, na presença dos Deuses e dos homens eu declaro Viserys da Casa Targaryen e Alicent da Casa Hightower, agora são marido e mulher, uma carne, uma alma, um coração agora e para sempre. Maldito seja aqueles que tenta separá-los! —— proclamou o Alto Septão por fim.
Logo após a declaração oficial ,Viserys aproximou-se delicadamente de sua nova esposa Alicent, e lhe concedeu um beijo suave nos lábios. Em seguida o som das palmas ecoaram por toda estrutura sagrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...