6. Intrigas No Pequeno Conselho

357 35 21
                                    

Capítulo 6

Intrigas No Pequeno Conselho

No dia seguinte, logo pela manhã a Mão do Rei, havia convocado todos os membros do Conselho para uma reunião. Quando foi avisada da reunião Visenya não entendeu muito bem o porquê de tanta urgência, ela ainda nem tinha se levantando direito quando foi chamada. Ao chegar na sala todos os membros do Conselho já estavam reunidos na sala, inclusive Daemon o que era uma surpresa para ela e para os outros também, os únicos que faltavam se juntar com eles eram o rei e Otto Hightower.

Ninguém ainda não sabia o motivo daquela reunião, mas por algum motivo a princesa acreditava que tinha algo haver com Daemon. O mesmo estava vestido em sua armadura, seu cabelos estavam um pouco bagunçados e seu rosto tava sujo. Desde que entrou na sala Visenya ficou evitando fazer contato visual com seu irmão, já Daemon não tirou os olhos dela nem por um segundo. O Targaryen a observava descaradamente e mantinha um sorriso de canto em seus lábios, a princesa notava o olhar dele sobre ela, porém fingia não perceber nada.

Alguns minutos depois a porta da sala foi aberta e Viserys entrou acompanhado de Otto, imediatamente todos os membros do conselho se puseram de pé, os únicos que se mantiveram sentados foram Daemon e Visenya.

—— Me informaram que foi necessário duas carroça para transportar os restos mortais desmembrados quando tudo acabou. —— contava Otto para Viserys logo assim que entraram na sala.

—— Que os Deuses sejam bons. —— foi tudo o que o rei falou.

—— O Príncipe não pode agir com esse tipo de impunidade desenfreada. —— dizia o Hightower enquanto andava até a sua cadeira.

Viserys soltou um suspiro e encarou o outro Targaryen com uma expressão séria em seu rosto.

—— Irmão. —— cumprimentou Daemon com um meio sorriso.

—— Daemon. —— disse Viserys.

—— Continue, você estava falando algo sobre a minha impunidade. —— pediu o príncipe encarando Otto.

O conselheiro do rei fechou os olhos respirando fundo, a princesa olhava entre os dois homens com cenho franzido, não fazendo ideia do que acontecera.

—— Você deve explicar as suas ações com a Patrulha da Cidade. —— falou o Hightower num tom de voz sério.

Logo depois Viserys e Otto se sentaram em seus lugares na mesa, se juntando aos demais.

—— Os seus novos Mantos Dourados causaram uma forte impressão ontem a noite, não foi mesmo? —— indagou o rei encarando seu irmão.

—— Causaram. —— confirmou Daemon com um meio sorriso.

—— Me desculpem, mas, o que foi que aconteceu? —— perguntou Visenya com curiosidade.

—— Seu irmão e os Mantos Dourados se divertiram ontem a noite mutilando criminosos. —— contou o Hightower com desgosto —— Foram tantos corpos desmembrados que foi preciso de duas carroça para transportar a sujeira.

—— Foi só isso? —— a princesa perguntou sem dar muita importância para aquilo —— Com a urgência que convocou essa assembleia, e pela forma que chegou falando de impunidade eu achei que tinha sido algo mais grave.

Todos em volta da mesa olharam para a princesa com uma expressão incrédula, principalmente Otto que estava sentado ao lado dela. Daemon foi único que não se assustou a atitude da irmã, o mesmo chegou até a soltar uma risada fraca.

—— Acho que você não entendeu muito bem o que acabei de dizer, P
princesa. —— Otto comentou a encarando.

—— Não, eu ouvir muito bem o que você falou. —— afirmou Visenya —— E como você mesmo disse o Daemon mutilou criminosos, não vejo qual é o problema nisso.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora