Capítulo 11
O Ovo de Dragão Roubado
A princesa estava imersa em um estado de constante alerta e apreensão, ela se encontrava observando atentamente cada movimento de seu irmão Viserys. Do alto da grande sacada do castelo, Visenya mantinha-se vigilante ao cenário que se desenrolava diante de seus olhos. Seus olhares estavam fixados particularmente em uma figura: Laena, a jovem princesa que era sua sobrinha, filha de Corlys e da princesa Rheanys, os pais da jovem garotinha desejavam uni-la em matrimônio com o rei. Esse potencial casamento enviava ondas perturbadoras para a Targaryen, a princesa se sentia ameaçada por tal união.
A possibilidade de Laena tornar-se rainha dos sete reinos colocava em xeque a pretensão ao trono que a princesa tanto almejava, essa perspectiva abalou profundamente seu senso de segurança e autoridade como futura rainha dos Sete Reinos. Se aquele casamento de fato acontecesse e a pequena Leana desse origem a um herdeiro do sexo masculino para Viserys, a sucessão ao Trono de Ferro, que até então estava destinada a Targaryen seria totalmente anulada. Visenya compreendia bem como as leis da sucessão funcionavam no reino, e ela seria facilmente rejeitada caso um herdeiro homem fosse gerado.
—— Te incomoda, não é? —— Rheanys que estava sentada a poucos metros atrás dela perguntou.
A princesa se virou para trás com uma expressão neutra e seus olhos fixos em Rheanys, que de forma provocativa insinuava o óbvio. Logo um sorriso irônico se formou no canto de seus lábios de Visenya, e ela observou a prima com um olhar levemente malicioso.
—— Não tanto quanto a você, eu suponho. —— respondeu a Targaryen num tom maldoso —— Afinal, é a sua filha que está sendo proposta a um casamento com um homem que tem idade para ser o pai dela. —— o sorriso da princesa aumentou cada vez mais ao ver o desconforto da prima —— Eu digo isso porque se fosse a minha filha eu estaria extremamente incomodada.
—— É claro que me incomoda. —— afirmou Rheanys soltando um suspiro —— Mas eu entendo a ordem das coisas, só não sei se você entende.
—— Você pode ir direto ao ponto, prima. —— pediu Visenya de forma impaciente.
—— Sendo minha filha ou filha de outra pessoa o seu irmão vai se casar novamente, mais cedo ou mais tarde. —— comentou a outra mulher de cabelos platinados —— E sua nova esposa dará herdeiros a ele e existe a chance de que algum deles seja homem, e quando atingir a maioridade e o seu irmão tiver falecido, o reino vai esperar que ele seja o novo herdeiro e não você. Porque essa é ordem natural das coisas.
A princesa encarou sua prima refletindo cada palavra que Rheanys havia dito.
—— Isso não vai acontecer, eu não irei permitir que tal coisa aconteça. —— afirmou a Targaryen com os dentes cerrados.
—— Como eu gostaria que fosse assim, Visenya. —— Rheanys disse dando um pequeno sorriso —— Mas os homens do reino já tiveram a chance de nomear uma rainha no Grande Conselho, mas eles recusaram.
Os lábios da princesa apertaram-se numa linha dura, enquanto ela lutava para manter a compostura. Sua linhagem real era inquestionável, Visenya era sangue de dragão, descendente dos antigos reis do céu e da terra. O Trono de Ferro era seu por direito, mas as palavras da prima tinham um peso assustadoramente real. O reino estava cheio de intrigas e traições camufladas por sorrisos gentis e promessas vazias, e coisas como essas não a levaria ao tão desejado Trono de Ferro.
—— Seu desejo mal disfarçado em me ver perturbada é tocante. —— disse a Targaryen mantendo o olhar firme em sua prima.
—— Só estou lhe dizendo uma dura verdade que ninguém tem coragem de falar. —— disse Rheanys se levantando e aproximando-se mais de Visenya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanficApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...