Capítulo 2
Nos Céus de Westeros
Visenya voava pelos céus em seu majestoso dragão, Stormfyre. O vento frio da manhã chicoteava seu rosto, mas ela não se importava, a sensação de liberdade e poder era intoxicante. Stormfyre tinha a mesma idade que Visenya, tendo nascido do ovo que eclodiu enquanto ela ainda estava no berço. Desde então, uma ligação profunda e quase sobrenatural se formou entre eles, uma conexão que transcendia o simples laço entre humano e animal.
Stormfyre era uma criatura magnífica, suas escamas negras como a noite contrastando vividamente com detalhes em um vermelho ardente, ecoando as cores da Casa Targaryen. Seu tamanho era impressionante para sua idade, seus músculos poderosos e asas imensas movendo-se com uma graça feroz e indomável. Ele cortava o céu como um raio, veloz e letal, e Visenya sentia cada batida de suas asas como se fossem suas próprias.
Enquanto sobrevoavam os campos e florestas abaixo, o sol nascente tingindo o horizonte de dourado e rosa, Visenya sentiu uma calma profunda e uma sensação de unidade com seu dragão. Ela podia sentir a força de Stormfyre, sua selvageria e sua lealdade inquebrantável. Eles eram mais que montadora e montaria, eram parceiros em um sentido profundo e ancestral.
Após um tempo, Visenya começou a guiar Stormfyre de volta ao fosso. À medida que desciam, o vento tornou-se uma brisa suave e a terra começou a se aproximar rapidamente. Com um poderoso bater de asas, Stormfyre pousou, levantando uma nuvem de poeira que pairou no ar por um momento antes de se assentar novamente. Visenya desceu agilmente do dorso do dragão, seus pés encontrando o chão com leveza e graça.
Ela foi recebida por Sor Harald, cuja armadura brilhava ao sol.
—— Princesa. —— ele a saudou com uma reverência.
Visenya acenou com a cabeça em resposta, um sorriso se formando em seus lábios. Antes que pudesse responder, um som familiar capturou sua atenção, um rugido que ela conhecia bem. A poucos metros de distância, ela avistou o seu irmão ao lado de seu imponente dragão, Caraxes.
A visão de Daemon fez seu coração bater mais rápido. Ele estava ali, como sempre, com sua presença imponente e olhar penetrante. Caraxes, com suas escamas vermelhas e corpo serpentino, era tão impressionante quanto Stormfyre, e a conexão entre Daemon e seu dragão era palpável.
A princesa caminhava em passos lentos pelo fosso dos dragões, cada passo ecoando pelo ambiente sombrio. Quando o Targaryen mais velho percebeu sua presença, um pequeno sorriso de canto surgiu em seu rosto, um sinal de reconhecimento e talvez de uma alegria contida.
—— Para onde você vai? —— indagou a princesa, seu olhar fixo nos olhos do irmão.
—— Irei passar um tempo fora, espero que não se importe. —— respondeu Daemon, com um tom bem-humorado, mas levemente evasivo.
Visenya franziu o cenho, a expressão no rosto refletindo a confusão e a preocupação que sentia. O que estaria seu irmão inconsequente aprontando desta vez?
—— Vai para o Vale? —— perguntou a princesa, a curiosidade permeando suas palavras.
Daemon arqueou uma sobrancelha, um sinal claro de seu desdém pelo lugar.
—— Por que eu iria para o Vale? Não tem nada para mim naquele lugar. —— rebateu revirando os olhos.
—— E a sua esposa? —— questionou Visenya, o tom agora mais sério —— Não gostaria de visitá-la?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...