Capítulo 4
O Fardo da Perda
5 Meses depois...
A barriga de Visenya já tava bastante notável, ela tinha chegado na metade da sua gravidez. A Targaryen mal podia esperar para ver o rosto do seu filho, estava ansiosa assim como o seu marido. Os dois torciam para que fosse uma menina, já tinham até decidido o nome da criança. Se fosse menino iria se chamar Robb, que não era um nome Valiriano, mas Rickard desejava por aquele e a Targaryen deixou, decidindo não brigar por um motivo bobo como aquele. Porém, se fosse menina Visenya iria colocar o nome de sua mãe, e disso ela não abriu mão.
Mesmo depois de ter tido três filhos ainda era uma sensação estranha para a princesa carregar um ser vivo dentro de si, mas não era uma sensação ruim ela gostava de sentir aquele pequeno ser inocente dentro da sua barriga. Visenya mal via a hora de pegar o seu filho no colo, seus filhos também estavam ansiosos, às três crianças já haviam até escolhido um ovo de dragão para o bebê dividir no berço como era a tradição da família.
—— Terrax comeu duas ovelhas hoje. —— contou Maelon sorrindo.
Já era noite e todos estavam jantando reunidos como faziam todos os dias.
—— Ele está muito faminto, igual a mamãe. —— continua o garoto dizendo.
—— Sua mãe está comendo por dois, por isso está muito faminta. —— comentou Rickard bem humorado.
—— Exatamente, eu estou comendo por mim e pelo bebê. —— falou a princesa acariciando a barriga quando sentiu uma pontada.
A Targaryen não havia falado para ninguém, mas estava preocupada, já fazia dois dias que sentia calafrios por todo o corpo, e o bebê em sua barriga também estava bastante agitado. Visenya estava temerosa que fosse algo grave, aquilo não havia acontecido nas suas gravidezes anterior.
—— Por falar em bebê, eu e Aemma queremos fazer um comunicado. —— disse Viserys chamando a atenção de todos.
—— Que comunicado? —— perguntou a princesa com curiosidade.
—— Nós vamos ter um filho. —— contou a rainha com uma expressão feliz em seu rosto.
—— Oh, eu estou muito feliz por vocês. —— Visenya falou sorrindo.
—— Eu também estou muito feliz, meus parabéns. —— Rickard disse com sinceridade —— Que os Deuses abençoe para que venha com muita saúde.
—— Obrigado, aos dois. —— agradeceu Viserys sem conseguir conter a felicidade que sentia.
Uma conversa sobre o bebê se iniciou entre todos, Visenya era única que estava quieta em silêncio. A princesa remexia sua comida com o gafo sem nenhuma vontade de comer, o que era estranho ela sempre estava faminta como seu filho havia dito.
Porém, naquele momento ela não sentia fome, tudo que a Targaryen sentia era frio e uma vontade imensa de se deitar. Sua cabeça também doía e a criança na sua barriga não parava de se mexer, era como se o mesmo sentisse o desconforto dela, alguns Meistre diziam que o bebê sente o que a mãe sente durante a gravidez, talvez aquele fosse o caso.
—— Você está bem? —— Rickard perguntou baixinho no ouvido dela.
Visenya se assustou com o toque dele e os pelos de sua nuca se arrepiaram com a proximidade do homem.
—— Só estou com sono. —— ela respondeu forçando um sorriso.
O Stark assentiu com a cabeça e acariciou os braços dela, o mesmo franziu o cenho estranhando o quanto ela estava quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...