Capítulo 9
A Canção de Gelo e Fogo
Assim que o sol raiou, Viserys convocou a presença de sua irmã. Diante da solicitação real, ela prontamente se pôs a caminho para um encontro com o monarca, mesmo sem saber do que se tratava. Acompanhada por um guarda, ela atravessou os corredores imponentes da Fortaleza Vermelha. Os passos resolutos de Visenya ecoavam pelo grandioso castelo, que era iluminado pelos primeiros raios de sol que atravessavam as janelas em arco.
Naquela manhã, enquanto andava pelo o castelo, Visenya ouvira murmúrios sobre uma discussão entre Viserys e Daemon. As causas do desentendimento entre os dois ainda não haviam chegado aos seus ouvidos e sua ausência na reunião do pequeno conselho lhe mantinha alheia aos recentes acontecimentos do reino.
Logo ela finalmente chegou ao seu destino na sala onde descansava o enorme crânio de Balerion. As lembranças evocadas pelo esqueleto colossal do dragão preenchiam a sala com uma aura palpável, um lembrete constante do poder que uma vez incendiou céus e desolou exércitos. E era justamente nesse local imponente que seu irmão Viserys a esperava ansiosamente.
—— Irmão. —— chamou Visenya se aproximando dele.
—— Balerion foi a última criatura viva a ver a antiga Valiria, sua grandeza e suas falhas. —— Viserys começou dizendo com seu olhar fixo em algum ponto distante —— Diga-me irmã, quando olha para os dragões, o que você ver?
A princesa franziu o cenho sem compreender a razão do irmão está perguntando aquilo, e também tentava entender a onde ele queria chegar com aquela conversa.
—— Por que está me perguntando isso? —— rebateu a Targaryen o encarando com intensidade.
—— Me responda. —— pediu o mais velho insistentemente aproximando-se mais dela —— É importante.
Houve um momento de silêncio enquanto Visenya contemplava o enorme crânio de Balerion buscando uma resposta adequada.
—— Eu vejo poder. —— disse ela finalmente.
—— Poder? —— perguntou ele incentivando-a a continuar.
—— Tudo o que possuímos deve-se aos dragões. —— explicou Visenya com sua voz lenta e ponderadamente —— Se não tivéssemos eles sob nosso controle... Não teríamos nada.
—— A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão. —— afirmou o rei sem tirar os olhos dela —— Eles são o poder que os homens jamais devem menosprezar, um poder que levou Valiria a perdição. Se não aprendermos com nossa própria história ela vai se repetir.
A Targaryen o observou por um tempo em silêncio, intrigada por suas palavras enigmáticas.
—— O que você quer dizer com isso? —— questionou ela com curiosidade.
—— O que quero dizer é que um Targaryen precisa entender isso para ser rei. —— respondeu Viserys abaixando um pouco mais o tom de voz —— Ou rainha.
Perplexa, a princesa fitou o irmão sem entender completamente suas implicações, sua confusão era visível em seus olhos violetas.
—— Você tem todas as qualidades para ser uma grande rainha. —— proferiu Viserys segurando os ombros dela com firmeza.
Aquelas palavras lançaram um silêncio súbito entre eles. Apesar das aspirações secretas que nutria pelo trono, a Targaryen nunca pensara realmente na possibilidade daquilo se tornar realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...