Morro do Vidigal, Outubro.
MIDAS
Há uma semana, ajudei o Caveira a tomar um Morro rival. Graças a Deus conseguimos, e ele ficou muito feliz. Esse Morro rival é em outra cidade, não muito longe do Rio de Janeiro.
A única coisa que eu não sabia, era que o Caveira planejava me dar o comando desse Morro e colocar outro cara como braço direito dele.
Ele disse que é melhor eu me mudar, trocar de ares e tentar recomeçar em outro lugar. Longe de todos que me fizeram mal, principalmente a Alice, que mesmo morta me assombra.
Eu agradeci muito ele no dia, de coração. Concordei que seria melhor ir morar em outro lugar.
Agora eu estou aqui, esperando os meninos terminarem de colocar meus móveis e pertences pessoais dentro de um caminhão de mudanças enorme. Vou para Arraial do Cabo, comandar o Morro do Santé.
Beatriz - Oi. - Colocou a mão no meu ombro, me assustando de leve.
Beatriz, Bella, Trovão e Caveira vieram se despedir de mim, já que eu só pretendo voltar quando realmente estiver curado de tudo que me machucou aqui no Morro do Vidigal. Vou sentir muita saudade deles, mas tenho que fazer o que é bom para mim.
Midas - E aí, Bia. - Cruzei os braços, olhando para ela. - Cuida do meu melhor amigo, viu? Caveira é como um irmão mais velho pra mim. Ele me ensinou muitas coisas e me ajudou quando eu mais precisei. Sou muito grato a ele por tudo.
Beatriz - Pode deixar que vou cuidar muito bem dele, Midas. Não esquece de ligar sempre que tiver tempo, avisar que tá bem. A gente se importa muito contigo.
Sorri, um sorriso sincero.
É...vou sentir bastante falta disso tudo. Da companhia, do acolhimento, da sensação de ser amado verdadeiramente...de tudo.
Mesmo que eu me mude, o Vidigal vai ser meu lar para sempre. Eu nasci e cresci aqui, nada vai fazer eu deixar de amar esse lugar.
Caveira - Podemos fechar o caminhão ou tem mais alguma coisa? - Parou na minha frente.
Virei, olhando para a casa que eu morei por 22 anos.
Midas - Pode fechar. - Olhei para ele novamente. - Eu mando mensagem quando chegar lá.
Trovão - Se tu não ligar até o final do dia, a gente liga. - Se aproximou, junto com a Bella.
Abracei as meninas, e fiz um toque com os manos antes de entrar no caminhão junto com o cara que vai dirigir até Arraial do Cabo. Acenei para eles de dentro do caminhão enquanto o mesmo se distanciava dos meus amigos e do meu lar.
[...]
XxX - Tu que é o novo chefe, irmão? - Perguntou quando eu desci do caminhão já dentro do Morro.
Midas - Sim. Pode me chamar de Midas.
XxX - E cê pode me chamar de Queirós.
Fizemos um toque, e logo de cara gostei do sujeito.
Queirós - Vem comigo, vou te mostrar onde cê vai morar. - Apontou para um carro show do outro lado da rua.
Entrei no carro com ele depois de falar pro cara do caminhão me seguir. Quando ele parou o carro em frente a uma casa muito bonita, meus olhos brilharam. Nunca dei bola pra casa grande e coisas de luxo, mas não posso negar que é foda.
Entramos na casa e ele me mostrou tudo, depois disse que ia chamar uns manos pra ajudar o cara do caminhão a descarregar minhas coisas e arrumar tudo do jeito que eu quiser.
Midas - Aceito a ajuda pra descarregar, mas pode deixar que eu arrumo tudo aqui dentro de boa, na paz.
Ele concordou e chamou dois soldados. Antes das 20h nós já tínhamos terminado de colocar tudo dentro de casa.
Queirós - A gente se vê amanhã na boca, parceiro. Fé.
Midas - Espera ai, parça. - Ele me olhou. - Fica pra jantar, podemos pedir comida de algum lugar.
Ele aceitou, animado. Sentamos no sofá, que está no meio da sala, e ele pediu comida pra nós de um bar que é muito famoso aqui no Morro, palavras dele.
Acho que consigo me dar bem aqui. Conto muito com isso.
Preciso fazer dar certo.
Esse vai ser o meu recomeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made In Vidigal | Finalizado
Teen FictionEstão prontos para os recadinhos? Vamo lá! → Este livro é uma ficção sobre favela/comunidade/morro. → Terá palavras de baixo calão (palavrões). → Cenas de sexo explícito e implícito. → Terá cenas de pessoas (fictícias) usando substâncias perigosas p...