O cerco se aperta

38 4 2
                                    


Revelações neste capítulo! Espero que gostem.

Boa leitura!

******

Alguns dias se passaram depois do incidente tanto com Carmen quanto com Daniel Ribeiro. Nesse meio-tempo, Letícia havia se encontrado duas vezes com a sogra. A primeira para lhe chamar na ONG na sala de reuniões e contar-lhe sobre a reação de Ricardo.

- Desculpe, Letícia, sinto muito ter feito vocês brigarem por minha causa – Carmen declarou com expressão culpada.

- Tudo bem, Carmen, nos acertamos logo depois e ele me deixou contar tudo o que você me falou. Mas ele não se convenceu e continua irredutível. Não quer te ver – Carmen assentiu pesarosa – Sinto muito.

- Tudo bem, querida, eu já esperava por isso. Pelo menos ele a escutou. Que mais ele disse? - Letícia hesitou em contar – Fale.

- Me pediu pra não tocar mais no assunto de ele ter que se encontrar com você e pra te dizer... que não me use para isso - Carmen sorriu – E mesmo você sendo a dona da Allumer, ele ainda acha que você quer tirar algum proveito da fortuna dele.

- Sei disso. Fiquei sabendo que ele acessou de alguma forma os dados sobre a situação da empresa. Ele tentou passado despercebido, mas um contato meu soube e me informou.

- E não te incomoda?

- Imaginei que ele faria algo assim. Não tenho nada a esconder e como ele foi a fundo, deve ter constatado que não quero nada dele. Pelo menos nada em termos financeiros.

- O que você pretende fazer agora?

- Esperar. Talvez ele mude de ideia e marque um encontro comigo.

- Não sei, Carmen. Pelo que percebi, pode ser que nunca aconteça.

- Nunca diga nunca – ela tornou a sorrir e depois fitou sério a nora – Então.. ele sabe que você ia se encontrar de novo comigo?

- Não só sabe, como não fez nenhuma oposição em te ver. Deixou bem claro que não aprova, mas não vai interferir, desde que... você sabe... o recado que te passei.

- Sei, sei.... Mas tudo bem – Carmen lhe tomou as mãos – Fico feliz da mesma forma. Pelo menos poderei saber mais sobre meu filho através de você. Claro, se você não se importar de me falar.

- Será um prazer.

Combinaram de almoçar uma vez por semana, sempre às terças. No segundo encontro, Letícia abriu o jogo e contou sobre sua amnésia. Carmen ficou surpresa – e também condoída –, mas se ofereceu para auxiliá-la em se lembrar, embora não houvesse como fazê-lo, já que havia saído da vida de Ricardo muito antes do nascimento da nora.

- Será interessante de qualquer jeito. De certa forma, nós duas estamos conhecendo meu filho de novo – declarou sua sogra – Mas conte comigo pra qualquer coisa mesmo que eu não possa ser útil nas suas lembranças com ele.

É claro que nesse almoço, um dos guarda-costas, Igor, estava presente e, com certeza, informou Ricardo do encontro de Letícia com a sogra. Ela não comentou com o marido e ele tampouco fez alguma observação, mas notou ele mais tenso nesse dia.

Se bem que Ricardo andava muito tenso desde sua revelação sobre Daniel Ribeiro. No dia seguinte, ao que lhe havia contado, antes de saírem cada qual para suas atividades, fê-la prometer que jamais conversaria com o sujeito, mesmo que fosse só por telefone.

- Se ele te ligar de novo, peça para esperar e me chame, Letícia, caso eu estiver por perto. - pediu Ricardo – Se não, desligue na hora. Não quero que dê ouvidos a qualquer asneira que esse sujeito lhe disser.

Perigosas LembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora