Bom, gente, acho que muitas de vocês vão querer me matar no fim deste capítulo.
Bem, de qualquer jeito, divirtam-se!********
- Ricardo! – uma voz feminina próxima a eles os interrompeu
Letícia abriu os olhos, afastou o rosto e encarou o marido com ar exasperado. Ele esboçava um sorriso frustrado, também nada feliz com a intromissão. Viraram os rostos ao mesmo tempo na direção da pessoa inoportuna. Ou melhor, mulher.
- Perdão, eu atrapalhei em alguma coisa? - a inoportuna ostentava uma expressão cínica, que não condizia com a pergunta.
Era uma mulher alta, magra, o cabelo curtíssimo e loiro (embora não natural), os olhos castanhos escuros, e trajava um elegante vestido tomara-que-caia vermelho e brincos de rubis. Embora a aparência estivesse diferente, Letícia a reconheceu de suas fotos do casamento: Patrícia Andrade.
- Patrícia! - Ricardo abriu um sorriso largo e soltou as mãos da cintura de Letícia. Não gostou nem de ele soltá-la e, muito menos, de vê-lo sorrir para a outra, embora não saísse de seu lado – Você por aqui?
- Olá, meu amigo! - a tal se aproximou e abraçou Ricardo, provocando certo incômodo em Letícia. Ainda mais por se demorar no abraço. Separaram-se, mas ela tomou as mãos de seu marido, ignorando totalmente sua presença (ou fingindo ignorar) – Como você está?
- Bem. Quando você voltou de Paris?
- Tem dois dias.
- Por que você não me avisou?
- Queria fazer uma surpresa – os olhos da mulher brilhavam ao encarar o empresário. Letícia sentiu o estômago fervilhar
- Er... Letícia, essa é a Patrícia Andrade. – Ricardo soltou as mãos que o seguravam. Só aí a mulher se virou para ela e dirigiu-lhe um olhar de desdém – Você deve se lembrar, das fotos.
- Sim, eu me lembro – tentou emular um sorriso, mas desconfortável com a tal mulher ao lado de seu marido e sua atitude. Estendeu a mão para ela – Prazer.
Patrícia olhou para ambos com estranheza.
- Como assim? - perguntou
- Letícia perdeu a memória – Ricardo parecia nervoso ao explicar – Ela despertou tem seis dias como te contei, mas está com amnésia.
Contou? Quando?, perguntou-se Letícia
- Ah, sim. - a mulher estreitou os olhos e encarou Ricardo como se refletisse em alguma ideia. Ele engoliu em seco. - Amnésia, hein? Explica o que acabo de ver.
Letícia a encarou com estranheza. Quanto a Ricardo, parecia querer fuzilá-la com os olhos. Ela esboçou um sorriso de escárnio.
- Fico contente que você esteja bem – tornou ela com aparente amabilidade, mas Letícia detectou certa hostilidade e desagrado, por trás de suas palavras. Mesmo assim, Patrícia apertou a mão que ela estendia – Prazer... de novo.
- Ricardo me disse que vocês são amigos desde a época da faculdade.
- É, pode se dizer que sim – Patrícia olhou com malícia para Ricardo, o que não agradou nem um pouco a Letícia. Seu marido esboçou um sorriso forçado. A mulher voltou-se para ela – Eu faria qualquer coisa por ele. E não deixarei que ninguém mais o magoe. Voltei disposta a isso.
Era uma indireta a qual Letícia não entendia porque lhe era dirigida. Apenas teve certeza de três coisas: primeiro, aquela mulher era apaixonada por Ricardo; segundo, Patrícia não gostava dela; terceiro, o sentimento era recíproco de sua parte, mesmo que mal se lembrasse da mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosas Lembranças
RomanceLetícia é uma jovem mulher que se vê num quarto de hospital, vítima de um acidente e sem a menor ideia de quem seja. Ao seu lado, encontra-se Ricardo Fontes Guerra, famoso e rico empresário, um homem tão atraente como enigmático que revela ser seu m...