Capítulo 06

712 60 632
                                    

Suspiro ao ver a ligação de Matteo, é a quinta só agora de manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspiro ao ver a ligação de Matteo, é a quinta só agora de manhã. Estou até surpresa de ver sua preocupação com a filha, logo ele, que mal olha para os dois quando chega.

E mais uma vez, Analice, isso não é da sua conta!

— Oi, chefinho.

— Sr. Di Rienzo — praticamente rosna e reviro os olhos.

— Alice está muito bem, igual há cinco segundos atrás. Está acordada, distraída com o móbile, e Levy ainda não apresentou nenhum sintoma de resfriado. Está dormindo, como sempre. Mais alguma coisa? Não tem uma reunião para ir? Alguém pra demitir? Sei lá, trabalhar talvez seja uma boa ideia — provoco sem medo do perigo.

Eu sei que não deveria fazer essas coisas, sei mesmo, mas meu chefe desperta esse lado afoito em mim. Eu sinto um prazer estranho quando o vejo bravinho, praticamente rosnando para mim.

— Não teste minha paciência, garota! — reclama, visivelmente muito irritado e desliga o celular na minha cara.

Sorrindo, coloco o aparelho ao lado do tablet, sobre a mesa, e tiro Alice do berço.

— Seu papai é um bobão, Alice. É tão fácil irritar ele que se torna divertido.

— Divertido vai ser você ir parar no olho da rua — Michelly rebate entrando no quarto. Ela tinha ido almoçar, não fui junto porque Alice acordou e fiquei com ela.

— Eu sei que é arriscado, Shelly, mas não consigo resistir. Sempre fico de bom humor quando ouço-o rosnado  pra mim.

Balança a cabeça em negação, mas está sorrindo.

— Não vá se apaixonar, Analice.

Dou risada.

— A última vez que eu me apaixonei eu tinha treze anos, pode ter certeza que se acontecer agora não será pelo chato do nosso chefe. E fala sério, Shelly, você imagina eu, toda calorosa, apaixonada por aquele cubo de gelo?

Pensa um pouco.

— Sim, calor derrete gelo.

Junto as sobrancelhas.

— Não foi você que, cinco segundos atrás, me disse para não me apaixonar?

— É. Mas aí você falou isso e lembrei daquele negócio lá de que os opostos se atraem, e daí de repente eu shippei. Sabe, coisa de leitora, adoro um romance improvável. Haters to lovers  sem dúvidas é minha trope favorita.

Comprimo os lábios, sem acreditar no que ouço.

— Não pode me shippar com nosso chefe, Michelly, é ridículo. E para de ler esses romances bestas, estão comendo seu cérebro, nem tá pensando direito mais.

Sorri divertida e tira a garotinha risonha dos meus braços. Alice está começando a sorrir de verdade, nem todos os seus sorrisos são de reflexo.

— Eu tô brincando, Ana. Eu sei que esses romances não acontecem na vida real. Agora vai almoçar.

Raio De Luz - Série Di Rienzo Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora