Tomei banho, arrumei todas as minhas roupas, me despedi dos gêmeos, que dormiam, abracei meu vaso de cristal com lírios amarelos e sentei em minha cama, esperando o momento em que Brittany ou Matteo viria formalizar minha demissão.
Até esqueci de avisar para ele sobre a ligação da avó.
Passaram-se uma, duas, três, quatro horas e Brittany chegou, eu estava vestindo Alice, ela sorriu, beijou os sobrinhos, me perguntou como estavam e como eu estava e saiu.
Pensei que Matteo tivesse optado por falar tudo pessoalmente e esperei que ela voltasse me recriminando e informando sobre a demissão, porém nada aconteceu.
Passou um, dois, três, sete, quinze dias... E nada aconteceu, nada além do sumiço de Matteo, faz exatamente quinze dias que nos beijamos e desde então não o vi mais.
Ele ainda vem ver os filhos toda madrugada, mas apenas quando estou dormindo. Descobri isso através da babá eletrônica.
São quinze dias sem um vislumbre sequer dele, nem no horário que chega, nem no horário que sai. E, na verdade, eu nem o procurei, não tentei vê-lo, acho que também estou fugindo.
Beijá-lo foi uma atitude impulsiva que pode custar meu emprego. Ou meu coração.
Suspiro, encarando a caixa de mensagem da minha irmã.
Eu fui atrás dela no campus, mas ela tinha viajado com os amigos e não conseguimos conversar. Eu fiquei um pouco magoada e comecei a adiar nosso reencontro. Mas ela é minha melhor amiga, a única pessoa com quem gostaria de falar as respeito da confusão que meu chefe bonitão me causa.
— Pode entrar! — permito quando ouço batidas suaves na porta.
Desvio os olhos do celular para a porta e sento rapidamente ao ver Matteo.
Está sério, a máscara de indiferença já voltou para o lugar. No entanto, pesar da aparente indiferença, seu olhar é hesitante.
Em silêncio, senta na ponta da cama da cama, de costas para mim. Fito suas costas largas cobertas pelo terno preto.
— Veio finalmente me demitir? — Agoniada, quebro o silêncio após alguns minutos. — Minha mala tá pronta há quinze dias.
Ele permanece em silêncio. Engatinho pela cama, sentando ao seu lado. Empurro seu ombro com o meu, mas ele nem ao menos me olha.
— Sério, Matteo, o que veio fazer aqui?
— Conversar.
— Para conversar é preciso palavras — ele continua em silêncio e eu suspiro. — Suponho que queira conversar sobre o beijo.
Assente, ainda sem me olhar, e suspiro dramaticamente.
— Tudo bem, se você me der quinhentos mil dólares não te acuso de assédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raio De Luz - Série Di Rienzo Livro 1
Fiksi UmumSLOW BURN + GRUMPYXSUNSHINE + CHEFE E FUNCIONÁRIA Matteo Di Rienzo é calado, reservado, frio, insensível e parece ter uma pedra de gelo no lugar do coração. Ao menos é assim que todos o enxergam. Analice Genebra é como o próprio sol, ilumina todo l...