— Kim, por que ninguém fala da falecida esposa do Senhor Di Rienzo?
Estou curiosa sobre isso desde que percebi que nem Brittany nem Matteo parecem estar de luto.
Na agência fui informada que ele era viúvo e tinha um casal de filhos recém-nascidos, então cheguei aqui esperando encontrar um homem desolado. Achei um homem frio, mas que não parece desolado pela morte da esposa amada.
Ninguém nunca mencionou a falecida, não tem fotos pela casa nem qualquer vestígio de que alguma mulher, além de Brittany, já viveu aqui.
No início pensei que apagar as lembranças dela fosse uma maneira de lidar com o luto, afinal cada pessoa lida com a perda de uma maneira diferente, mas no decorrer das semanas percebi que esse não é um lar enlutado e fiquei verdadeiramente curiosa.
— Ela era uma vadia que encheu o coitado de chifres.
Meu queixo cai.
Matteo foi traído?
Por isso ele é assim? Todo frio e fechado?
Será que foi ela que congelou os bonitos olhos azuis?
— Ei, pensando bem, acho que um dia desses ouvi Brittany dizer para Tim que a falecida era uma vadia, mas não lembro o contexto.
— Quando o assunto é traição não precisa de contexto, é sempre uma atitude baixa e desrespeitosa. E, sinceramente, eu não entendo porquê ela foi procurar na rua — se aproxima da ilha e inclina o corpo — Já viu o volume que o pirulito dele deixa nas calças? — sussurra risonha.
Mordo a boca tentando não rir.
Deus é testemunha de quantas vezes observei aquilo. Mas não é culpa minha se ele insiste em aparecer apenas de cueca no quarto dos gêmeos.
— Também acho que traição não tem justificativa. Não está dando certo? Ou vai pra terapia de casal ou se separa.
— Concordo. Eu não a conheci direito, porquê quando comecei a trabalhar aqui eles já...
— Mas você não trabalha aqui há mais de um ano? — interrompo, cada vez mais curiosa.
— Sim, mas eles já tinham se divorciado.
— Eles se divorciaram antes disso? Ele e a mãe dos gêmeos? — assente mexendo na panela — Mas na agência informaram que ele era viúvo.
Larga a colher me olhando, as sobrancelhas franzidas.
— Olha, até onde eu sei eles se divorciaram há alguns anos. Tudo o que eu sei é o que Erin, uma antiga funcionária, me contou. Ela disse que o casamento deles parecia perfeito, até que um dia rolou um monte de gritos, ele acusou ela de várias coisas e depois desceu arrastando a falecida, que ainda não era falecida óbvio, jogou na rua e disse que mandava alguém levar as coisas dela. Erin disse que ninguém nunca viu ele tão transtornado. Antes daquilo ele já era fechado, mas depois ele virou esse Matteo que conhecemos hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raio De Luz - Série Di Rienzo Livro 1
Ficción GeneralSLOW BURN + GRUMPYXSUNSHINE + CHEFE E FUNCIONÁRIA Matteo Di Rienzo é calado, reservado, frio, insensível e parece ter uma pedra de gelo no lugar do coração. Ao menos é assim que todos o enxergam. Analice Genebra é como o próprio sol, ilumina todo l...