45-A egoísta e o mulherengo

68 11 1
                                    

Não nos falamos desde então. Eu não tenho saído muito do quarto, só pra beliscar algumas coisas na cozinha. Ai eu volto e vou escutar música ou escrever alguma. Me sinto igual uma adolescente mimada, mas ele tá agindo da mesma forma. Alex chega em casa com comida, ai vai pro quarto e fica lá, ai ele saí de novo, mas as vezes quando eu tô dormindo ele vem checar se eu tô viva.

Decidi sair do quarto e me aventurar pelo quintal, tinha uma cadeira de balanço e uma fonte quebrada, tudo estava coberto por folhas. Me sentei na cadeira de balanço e continuei lendo o livro que eu achei em uma prateleira. Estava sendo bem interessante até um barulho na porta me fazer voltar a realidade, olhei por cima do livro e Alex estava ofegante olhando pra mim, voltei a minha atenção para as palavras, enquanto ouvia ele se aproximando.

-Você me assustou, pensei que...

-Eu tinha ido embora? - O interrompi.

-Sim, desculpa mas você não está em local de fala.

Larguei o livro no meu colo para prestar atenção nele. Alex me encara, sério. Até perceber que ele estava me atrapalhando.

-É...eu estava conversando com a...Arielle, e ela me disse que séria bom você ir pra terapia - Bufei.

-Nem pensar - Abri o livro e me enfiei nele.

-O que? Por que? - Continuei tentando ler - Athena, séria bom para você aprender a lidar com seus problemas, vai ser meio difícil você se esconder aqui - Ele dava umas risadinhas para aliviar o clima.

-Quem está se escondendo é você - Disse sem tirar os olhos do livro.

-Certo, então talvez eu deveria fazer terapia também né - Ele riu e depois ficou quieto - Quer dizer, depois disso eu vou precisar.

Larguei o livro de novo, esses dias não estão fazendo bem pra ele.

-Tá fazendo isso ser sobre você né, deveria se lembrar Alex, que você mesmo me convidou pra estar aqui - Tirei os pés do banco e me sentei.

-Seria bom ser sobre mim por pelo menos um dia né - Do que ele tá falando?

-Como assim Alex? - Eu estava um pouco irritada.

-No nosso relacionamento era tudo sobre você né - Ele fez uma careta, mas eu continuei com a mesma expressão.

-Tá me chamando de egoísta? - Me levantei.

-Sim, eu tô.

Peguei o livro e o coloquei sobre o peito do Alex, dei uma breve encarada nele antes de sair em direção a porta.

-Porra...Athena! Athena volta aqui - Continuei andando.

Ele correu e ficou na minha frente, tentei passar pelos dois lados mas ele me segurou me forçando a olhar pra ele.

-Quero conversar sobre isso - Balancei a cabeça negativamente.

-Mas eu não quero - Respirei fundo.

-Athena, por favor.

-Não Alex, eu não vo...

-ATHENA ME ESCUTA! - O grito vindo da minha frente me fez tremer - Porra! Você nunca escuta ninguém.

Fiquei quieta, Alex pegou nos meus ombros e me levou até a sala me fazendo sentar em um dos sofás. Ele se sentou na mesa a minha frente.

-Você vai me escutar agora tá legal? - Concordei - Eu estou aqui, te ajudando, ou tentando te ajudar, tudo o que eu quero é conversar sobre o que tivemos. Será que dá pra você não olhar pro seu próprio nariz por pelo menos uma vez na sua vida?

Meu nariz começou a queimar e meu olho lagrimejar.

-Você tá chateada por causa da Arielle né, mas se coloca no meu lugar, eu sei que é difícil pra alguém como você - Continuei olhando pra um ponto aleatório - Você largou seus amigos e pessoas que se importavam com você, a gente entende o que você passou por que não somos egoístas igual você. Mas deveria ter sido compreensiva né. Você me jogou pra escanteio e ai por um acaso Arielle voltou na minha vida, e era inevitável não é?

-Para por favor...

-Você precisa ouvir a verdade, eu me apaixonei por você de alguma forma, mas ai você sumiu né, foi pra new york sem contar pra ninguém, e se entupiu de drogas. Por que tudo isso aconteceu? Por que você não sabe lidar com seus problemas, e agora não quer a porra de um psicólogo. E ai Athena?

-Você é um idiota Alex - Sussurei.

-O que? - Ele disse em um tom claro e irônico.

-Você é um idiota, você se acha muito caridoso por estar cuidando de mim não acha? Uau eu sou uma pessoa muito boa. Na verdade você só quer transar comigo mais uma vez e correr pros braços da Arielle, você é assim, você é um mulherengo filho da puta.

Ele ficou quieto, coloquei as duas mãos tampando a minha boca, era tarde demais, eu já tinha falado.

-Alex, me desculpa... eu não quis falar isso, por favor Alex me desculpa - Ele se levantou e começou a andar de um lado pro outro.

-Você me chamou de mulherengo? - Algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto, Alex parou de andar e me encarou, como se aquilo fosse o fim da linha.

-Me desculpa por favor - Coloquei a mão no ombro dele mas ele se afastou.

-A mulher da minha vida me chamou de mulherengo - Ele riu ironicamente - É engraçado, eu estou fazendo isso por que eu amo você, e é isso o que você pensa de mim?

-Não, não eu não penso, Alex por favor... - Sussurei, mas era como se ele não me ouvisse.

-Sabe Athena - Ele andou até porta de entrada - De todas as coisas que você já me disse, essa é a que mais doeu. Por que a Athena de 2 anos atrás, a Athena que eu me apaixonei, a minha Athena nunca faria e falaria isso, eu não te reconheço mais.

Ele saiu pela porta, e eu cai no chão de joelhos. Com o rosto molhado. Eu magoei a pessoa que eu mais amo, e a única pessoa que eu tenho. Ele está certo, eu preciso de uma terapia, eu não posso mais fazer isso com ele.

Meus joelhos estavam vermelhos, fiquei ali por horas encarando a porta enquanto as lágrimas molhavam a minha saia, eu imploraria pra ter ele de volta.

Mas eu nunca mais teria ele de volta.

Ghost Society | Alex TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora