29-Album novo

73 12 1
                                    

Maio de 2013

-Vamos lá, não temos tempo precisamos ir rápido - Bati as mãos freneticamente tentando ganhar a atenção da banda.

-Calma Athena, é só um festival - Verônica falava como se eu estivesse quase explodindo.

-Não é um festival qualquer Verônica, é a porra do Glastonbury!

Todos foram pra suas posições, Tom atrás da bateria, Jack com sua guitarra do meu lado esquerdo, Verônica do lado direito com o baixo. E eu no meio com o suporte de microfone.

-Ok teste som, som - Dei umas batidinhas no microfone - Testando, ok primeira música Breakup Number 2.

As baquetas de Tom batiam na bateria iniciando a música, uma sincronia não muito rápida apenas de sua bateria e ai...POW! O som estridente dos pratos. A guitarra de Jack entrava na música junto com o baixo da Verônica.

-Cheap politics, dumb roles, everything reminds me of you - O instrumental pesado ficava mais calmo para a minha voz.

(Políticas baratas, papéis idiotas, tudo me lembra você)

A música agitada me fazia dançar por entre um solo e outro, largando o microfone. Me contive para não dançar muito. Cantei o último refrão me despedindo da música.

-Ok...ficou legal - Falei tentando recuperar o fôlego - Vamos ensaiar mais uma vez?

-Nem pensar Athena, já ensaiamos essa duas vezes.

Concordei com Jack, eu estava ansiosa e queria que tudo saísse perfeito. Então tocamos Liar duas vezes, Perfectly Boy três vezes. E ai tocamos pela primeira vez, Fake Tears e The Girl In The Car, tocamos umas 5 vezes cada.

-Ok vamos pra última, I'm Just A Bad Girl Trying To Be Good - O microfone deu um chiado mas eu ignorei.

A sincronia do baixo com a guitarra no início da música dando início e a bateria em seguida fazendo um som agitado antes da minha voz entrar. Eu me lembro de cantar essa usando vários tons de voz diferentes, tinha encenação também. A bateria do Tom estava um pouco fora de ordem me fazendo me perder na música.

-Take care when I wink....your boy can be...- Me perdi completamente - Parem, parem! Para tudo!

(Tome cuidado quando eu piscar, seu garoto pode ser meu)

Mexi as mãos para que eles parassem, todos me olharam confusos. Respirei fundo mantendo a calma.

-Tá fora de ordem a bateria Tom, presta atenção! - Exclamei - Vamos continuar.

Ensaimos de novo, e de novo, e de novo até ficar perfeito, amanhã iríamos ensaiar de novo, e de novo, e de novo.

Peguei minhas coisas e coloquei no porta malas do carro. Verônica subiu em sua motocicleta vermelha, Jack e Tom entraram no SUV preto.

-Amanhã tem ensaio ok, todo mundo - Gritei para que todos pudessem me ouvir, Jack e Tom saíram do estacionamento.

-Athena você precisa ficar calma, tá estressando todo mundo - Verônica tirou o capacete.

Ah fala sério.

-Olha Verônica, eu te tiro dessa banda tão rápido quanto você entrou - A garota colocou o capacete e saiu de lá.

Coloquei minha guitarra no banco de trás e entrei no banco do motorista, suspirei fundo, eu estava ansiosa e agora irritada. Só tinha uma pessoa que eu queria ver agora.

Liguei o carro e dei partida para o endereço familiar, do outro lado do estúdio. Liguei o rádio, tocava uma música aleatória do The Kinks, quando acabou a voz do locutor invadiu o carro.

-A banda britânica Arctic Monkeys anunciou hoje o novo álbum entitulado "AM", a banda irá lançar esse álbum em setembro.

Parei o carro ali, no meio da rua, um carro que estava atrás de mim buzinou, frustado. Não tive reação. Voltei a acelerar o carro, dessa vez mais rápido até a casa grande e cheia de discos velhos.

Um álbum novo...

Puta merda! Ele nem me avisou. Pensei que eu fosse importante nessa merda.

Um disco novo...

Eu não acredito que ele não me falou, ah Alexander você vai ver só.

Estacionei o carro na frente da casa, com uma roda em cima da calçada. Andei em passos largos até a porta e bati apressadamente. Ele abriu a porta surpreso, entrei na casa sem falar com ele e fui até a bancada de bebidas me servir com uma boa dose de Whiskey.

-Tá tudo bem Athena? - Ele veio até mim, mas o afastei com as mãos.

Me servi com outra dose e tive que fazer uma careta.

-Você não me avisou - Eu estava frustrada.

-O que? - Ele me parecia confuso.

Canalha.

-Fala sério Alex, o álbum - Deixei o copo na bancada e fui até o outro lado da sala ligando a rádio para que ele ouvisse - A porra do álbum!

Ele ouviu atentamente enquanto era anunciado na rádio local o álbum novo. Com um dos dedos na boca.

-Olha Athena, eu ia te falar.

-Você IA, você ia! Alex você está se ouvindo? - Eu andava de um lado pro outro.

-Da pra ficar calma? O que você tem? Você não é assim - Droga.

Como ele sabe? Nem dava pra perceber.

-É o Glastonbury - Eu disse em um susurro, me sentei no sofá, ele se ajoelhou na minha frente com as mãos na minha coxa.

-Por que o Glastonbury mexe tanto com você? - Colocou um fio de cabelo atrás da minha orelha.

-É meu sonho desde que eu tinha 6 anos, e talvez seja nossa chance de voltar a ser reconhecidos.

Ele permaneceu quieto pensando, eu estava olhando para ele, desse ângulo.

-Olha, querida - Revirei os olhos antes de rir - Você precisa se acalmar, se ficar nervosa na hora vai sair tudo errado, seja você mesma.

O que ele falou estranhamente me fez pensar nisso. Se eu ficasse nervosa não conseguiria me soltar e iria parecer uma criança. Alex estava certo e eu odeio admitir isso.

-Tá Alex você venceu, eu vou me acalmar - Ele sorria pra mim - Mas antes eu gostaria que você me levasse lá pra cima e ocupasse minha mente.

-Seu pedido é uma ordem minha jovem senhorita - Alex se levantou do chão, pegou minha mão e me guiou pelas escadas.




Ghost Society | Alex TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora