5-Diabo ruivo

161 24 22
                                    

Point Of View, Alex Turner

Athena Darling, sem duvida a garota mais insuportável que já tive que enfrentar, toda vez que abria a boca era como um dragão cuspindo fogo. Mas admirava sua coragem para falar coisas que mais ninguém ali poderia falar, que também as vezes era incoveniente.

Inconveniente era a palavra para a descrever, com tantos defeitos ela era pelo menos talentosa, me deixei ouvir um álbum da banda, sua voz era tão boa de ouvir, mas suas composições fúteis eram escandalosas e chatas.

Entro em meu Cadillac CTS e coloco o meu café que acabará de comprar no porta copos. Recebi uma mensagem do meu empresário mais cedo, dizendo que teria uma reunião no prédio da Domino de novo, eu passava mais tempo lá do que na minha própria casa.

Los Angeles parecia um forno em setembro, tive que abrir o teto solar para tentar pegar algum vento. Não demorou para chegar no prédio da Domino, quando cheguei na sala vi aqueles cabelos ruivos diabólicos que estavam me aterrorizando, quis dar meia volta mas entrei na sala.

-Alexander eu tenho ótimas notícias - Daniel abriu os braços, apenas retribui um sorriso e me sentei o mais longe o possível de Athena.

-É tudo o que eu quero ouvir - Disse por fim.

Depois do que Athena disse sobre mim e a banda eu tive um ódio instantâneo sobre ela. Matt, Jamie e Nick são minha família, e essa garota vem falar coisas que ela não sabe, na mesma hora decidi por imediato fazer a coisa que ela menos esperava, aceitar o namoro falso, mas eu estava começando a me arrepender.

Daniel joga dois ingressos, um para mim e outro para Athena. Um sorriso se instala em meu rosto quando leio o papel.

-The Strokes? Isso é incrível!

Mas ai eu pensei, dois ingressos?

-Sério? - Ótimo, além de cantar músicas chatas tem um péssimo gosto musical.

-A primeira aparição do casal em um show da banda preferida do Alex - Daniel falou, e ela arqueou a sobrancelha para mim - Será hoje de noite, espero que não tenham nenhum compromisso.

Para The Strokes eu não tinha nenhum compromisso, mas para Athena eu iria arrumar um. Não acredito que ela vai arruinar um show tão bom.

-Que droga - Ela guardou o ingresso - Mas ok.

-Estou pensando em levar vocês para uma viagem para oficializar o namoro, Paris talvez? Antes do natal é claro, talvez em novembro.

-Ainda não me convenceu - Disse Athena.

-Tudo pago - Daniel respirou cansado.

-Por mim tudo bem, e você Turner? - Concordei com a cabeça.

A única coisa que eu gostava de Paris era a comida e as francesas. Mas séria difícil eu conhecer alguma com Athena do meu lado o tempo todo.

-Antes de irem, tentem parecer convincentes, pareçam apaixonados, se abracem e até se beijem.

-Não!

-Nem pensar.

Athena e eu falamos juntos, Daniel levantou os braços.

-Tá entendi, mas não faça ir por água a baixo, principalmente você Athena.

(...)

Respirei fundo antes de ligar para ela, infelizmente Daniel me passou o número dela para que pudéssemos "conversar", estava mais para discutir. Disquei o número e esperei.

-Alô?

Ela parecia animada.

-É o Alex

-Ah é você

Agora parecia entendiada.

-Eu já estou saindo daqui, e Daniel insistiu para que eu te buscasse

-Diga ao Daniel que eu tenho um carro.

-Que bom que você tem um carro, mas eu vou ai do mesmo jeito

Ela bufou.

-Tá bom, só não demore.

Guardei o celular no bolso e fui para o carro. Eu teria que ter certeza de que queria isso pra minha vida, e eu não estava exagerando, até agora só vi a pior parte de Athena Darling, se é que tinha uma parte boa. Virei a rua no bairro West Hollywood, onde ela morava. A vocalista de uma das maiores bandas dessa década, talvez a fama tinha subido para a cabeça.

Parei na frente do endereço, ela estava na frente usando uma camiseta do Metallica e all star branco e preto, sim cada um de uma cor. Ela estava distraída então buzinei, ela deu um pulo me fazendo rir, abriu a porta do carro e me encarou.

-Vai continuar rindo? - Ela já estava estressada?

-Eu pretendia - A provoco, ela coloca o cinto e dou partida no carro - Por que não gosta do The Strokes?

Ela se vira pra mim, tinha uma expressão de surpresa, ri internamente de sua reação, ela limpou a garganta.

-Não faz o meu tipo - Me interessei pela sua resposta, então qual era o tipo dela?

-Qual sua banda preferida? - Ela olhou pela janela.

-Ah eu não sei, é uma pergunta difícil - Ela olhou pra mim - Acho que Red Hot Chilli Peppers.

Eu ri, e ela me encarou.

-O que você tem contra Red Hot Chilli Peppers? - Ela parecia irritada e eu continuei rindo.

-Não faz o meu tipo - Ela sorriu cabisbaixa.

-Ah entendi - Ela coloca um dedo entre os labios, olho de relance pra ela, era como um animal domado, calmo.

Por fim chegamos no estadio que seria o show, eu não podia esconder a felicidade de ver a minha banda favorita de novo, já Athena estava normal, estendi a mão para segurar a dela, por uns instantes ela se afastou mas a segurou. Entreguei nossos ingressos na bilheteria e entramos, tinha um caminho extenso até a área vip, conseguia ver os fãs sentados no chão esperando o show começar. Havia milhares, pensei se um dia conseguiríamos alcançar um público assim.

-Tem bastante gente - Athena parecia tão surpresa quanto eu, estávamos parados olhando as pessoas, até que ela me puxou.

-Eles são grandes Darling.

-Eu posso imaginar Turner, agora anda.

Subimos uma escada pequena até a área Vip, tinha poucas pessoas, algumas sentadas em sofás conversando e tomando cerveja. Me sentei perto da grade, Athena se sentou a minha frente. Ficamos em silêncio observando o local, já estava escurecendo e as luzes do estádio estavam ligadas.

-Gosto da sensação - Ela quebra o silêncio - Subir no palco e cantar para pessoas que realmente estão prestando atenção em você.

-Não costuma ter pessoas prestando atenção em você? - A perguntei, curioso.

-Não, na verdade desde pequena, minha irmã é melhor que eu em tudo, ela é incrível eu amo ela, mas é chato, tudo gira em torno dela.

Ela para por uns instantes, sua feição era de raiva, mas não tanta.

-Eu odeio me sentir pequena.

Soltei uma risada pequena e curta, Athena me olhou frustada, percebi que ela odiou minha reação.

-Me desculpe - Tentei encontrar seus olhos, mas estavam distantes.

-Eu tenho sido meio rude com você, eu mereço - Ela sorriu, mas não parecia tão convincente, seus olhos se cruzaram com os meus, ficamos nos olhando por um tempo, sem nenhum dos dois quebrar essa corrente invisível.

Mas fomos interrompidos por luzes fortes, e uma voz masculina dizendo direto do palco que o show já ia começar.

Ghost Society | Alex TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora