MARIA CLARA – 30 DIAS ANTES
Porque quando você está comigo
Eu sou livre,
Eu sou descuidada,
Eu acredito que vamos voar acima de
Todos os outros,
Isso traz lágrimas aos meus olhos,
Meu sacrifício
Eu só quero dizer 'olá' de novo.
My Sacrifice - Creed
- Eu sei quem você é.
A voz familiar diz, enquanto eu observo horrorizada o rosto de Diego, o detetive amigo de Salvatore, ficar completamente nítido. O cabelo negro curto, os olhos felinos, um sorriso nos lábios de quem parece ser o dono do mundo, em toda a sua altura.
Eu tento me recompor, obrigo meus pulmões a encherem de ar, minhas mãos a parerem de tremer. Tento parecer completamente inabalada. Mas não consigo. Porque Diego foi embora, mas voltou para se esconder aqui. E agora está me olhando como se soubesse exatamente do que está falando.
Mesmo assim, meu cérebro procura fugas, saídas, qualquer coisa que possa me livrar dessa situação.
- Diego, o que você está fazendo aqui em cima? – E odeio que minha voz soe tão trêmula, tão aterrorizada quanto eu estou.
- Chiara Sienna Antonella Ricci Petrova. – Ele diz lentamente, como se saboreasse cada sílaba. – Nunca entendi por que membros da realeza tinham que ter nomes tão... exuberantes. – ri.
E eu começo a chorar. Não consigo segurar, porque passei os últimos dez anos lutando para esconder esse segredo. Meu passado. Tudo que havia acontecido com a minha vida antes de chegar aqui. Antes de tudo.
- Diego... – Tento dizer, mas já estou ofegando, andando em sua direção, me ajoelhando em sua frente. O chão incomoda meus joelhos, mas não ligo. Preciso que ele me escute. – Diego, por favor, você não pode... Por favor, não conte a ninguém. Vai colocá-los em perigo. Eu imploro, por favor, não conte nada.
Eu tento segurar suas mãos, mas o rosto de Diego afunda numa carranca profunda, e ele parece completamente desgostoso. Ele segura meus braços com suas mãos monstruosas e me levanta do chão, me colocando em pé na sua frente.
- Nunca se ajoelhe por niguém, Chiara. Nunca. Muito menos por mim.
E isso só me faz chorar mais. Meu nome sendo dito assim, com tanta naturalidade, reabre uma ferida grande demais em meu peito. Concretiza que a vida que tive há dez anos é real. Ainda sou Chiara.
- Você não entende – soluço – O que está em jogo aqui, por Deus, Diego, você não faz a menor ideia.
E isso faz com que ele sorria novamente.
- Nós não temos muito tempo. Os garçons vão segurar Salvatore lá embaixo por quarenta minutos no máximo, então preciso que você engula o choro e escute cada palavra do que vou dizer. Sua vida e a de todos os Fiori dependem disso. – Ele declara, enfiando as mãos nos bolsos. – Você entendeu?
E eu soluço mais uma vez, mas limpo meus olhos, tentando conter as lágrimas.
- Respire. – Ele manda, a voz grossa não deixando espaços para qualquer alternativa. – Respire fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDENÇÃO - Irmãos Fiori: Livro III - COMPLETO
Romance*** ESSE É O TERCEIRO LIVRO DE UMA SÉRIE, NÃO É NECESSÁRIO LER OS ANTERIORES PARA ENTENDER ESSA HISTÓRIA, MAS PODERÁ CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTECEDENTES *** Salvatore Fiori era a definição de um guerreiro. O mais velho de quatro irmãos, filho de...