Primeiro dia: bomba atômica e lágrimas de líder de torcida

237 19 46
                                    


- Vai ficar sozinha comigo na sexta, é?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vai ficar sozinha comigo na sexta, é?

Chrissy se assustou na hora que ouviu a chegada da voz masculina bem atrás dela, uma voz que ela sabia muito bem de quem era. Sabe porque ouviu muito nas últimas horas. Simplesmente porque ele não cala a boca.

Sempre foi extremamente claustrofóbica, não entra em elevadores de jeito nenhum, passa mal se estiver em lugares fechados e apertados, mas agora, tudo que a líder de torcida teve vontade de fazer foi de cavar um buraco na terra e se enfiar lá dentro.

Os ombros da garota pularam de susto assim que ouviu a voz dele. O coração acelerou e sentiu suas bochechas queimarem tanto de vergonha que os pelos suaves da lateral do rosto se eriçaram. Há quanto tempo ele estava ouvindo a conversa? Nem precisou virar porque Eddie Munson estava bem ali, do lado dela, escorado no armário, tão alto que os olhos dela não passavam do pescoço dele. De braços cruzados. Ela nem precisava olhar para saber que ele estava com um sorriso irônico no rosto.

Ela olhou pra baixo, sem jeito e sem coragem de levantar o rosto. Podia ver seus tênis brancos bem limpos com meias de renda pisando no chão da escola, quando na verdade se sentia pisando numa mina terrestre. Se sentia assim perto de Munson, como se ele fosse uma bomba prestes a explodir a qualquer momento e causar caos, e você nunca sabe quando vai ser acesa e queimar tudo ou se vai ficar intacta como se não fosse um objeto mortal.

A boca secou, mesmo com os lábios melados de gloss brilhoso. Chrissy só queria sumir dali num passe de mágica. Desaparecer e nunca mais ter que esbarrar com o cabeludo.

- Tá curiosa sobre mim, por quê, Cunningham? - ele perguntou, não tinha um pingo de desconforto na voz, apenas deboche, como se estivesse se divertindo com a situação, isso porque ele nem podia ver as bochechas da garota queimando, ou teria rido mais ainda. Tem visão apenas do topo dos cabelos loiros avermelhados bem presos por uma scrunchie rosa. Além de ser mais baixa que ele, Chrissy nunca levanta o rosto perto ou na direção de Munson.

Odeia o jeito como ele a chama pelo sobrenome. Ninguém a chama assim, ninguém mesmo. Todos a chamam de Chrissy. Porque esse é o apelido dela, porque é a forma que ela gosta de ser chamada. E não de Christine. E muito menos de Cunningham.

- E-eu - tentou se justificar, não sabe por quê, oras, não vai se justificar coisa nenhuma, ele nunca se justificou por ser um inconveniente sem noção.

- E-eu? - Eddie repetiu o gaguejo dela, como se estivesse debochando da garota, e sorriu em seguida, uma gargalhada rouca e audível - Sabe, eu não mordo - deu de ombros e caminhou pelo corredor apertado em direção ao banheiro, passando entre ela e Dustin. Virou, Chrissy nem ousou olhar pra cima, apenas para a calça preta de joelhos rasgados que ele usa. Sabe que ele vai falar alguma coisa, e sinceramente nem quer ouvir - Só se pedir - e então voltou a caminhar de um jeito meio preguiçoso até o banheiro.

Don't You Forget About Me - Eddie Munson | finalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora