Chrissy está verdadeiramente feliz, por algumas horas a tristeza estranha que sentia no peito, como se algo estivesse a esmagando por dentro, como se pedras pesadas estivessem em cima do peito dela e ela não consegue as tirar, foi embora.
Se sente feliz porque tem uma amiga, se sente feliz porque passou as últimas duas horas sorrindo e andando no shopping ao lado de Éden, porque sentiu aquela felicidade leve aquecer o coração. Se sente feliz porque quando agradeceu pela ajuda e companhia na festa, Éden sorriu e disse que garotas entendem garotas.
Se sente feliz porque tem uma amiga, alguém que escuta o que ela fala, que ri das piadas bestas dela e que se importa com ela. Se sente feliz porque odeia se sentir sozinha. Se sente feliz porque Éden é tão legal e divertida, e por mais que seja tímida conseguiu se conectar fácil com a garota, mesmo que não tenham muita coisa em comum, não pararam de falar sobre tudo um só segundo. Feliz porque tem uma amiga que não é maldosa com ela e nem com os outros.
Feliz porque passou as duas últimas horas rodando os três andares do Starcourt Mall de braços dados com Éden enquanto riem das mesmas besteiras, porque passou as duas últimas horas entrando em lojas de roupas e provando vestidos com Éden ou lojas de livros e discos e até foram no rink de patinação.
Tão feliz que não dorme há quase dois dias e mesmo assim não sentiu o cansaço. E agora estão na praça de alimentação, sentadas e tomando um milkshake gelado para ver se o calor passa.
Éden suspirou - O idiota do meu namorado não tá me dando atenção porque só pensa na maldita viagem que vai fazer com aqueles amigos idiotas na sexta pra assistir o show daquela merda de banda cheia daqueles metaleiros insuportáveis - revirou os olhos e Chrissy sorriu baixinho - O meu é bom, quer provar? - estendeu o milkshake na direção de Chrissy.
- Quero - Chrissy pegou - Prova o meu, é de framboesa.
- Hmmm, é bom - Éden devolveu o copo.
- Eu tenho que ir pra casa - Chrissy disse tristonha ao olhar para o relógio central do shopping quase marcando nove da noite.
- Sua mãe, né? - perguntou e Chrissy retribuiu o biquinho que Éden fez - Acredite, eu sei bem como é isso, a minha é insuportável, por sorte fico boa parte do ano longe dela - arrumou os colares pretos em cima da roupa toda preta também, Chrissy ama o jeito que ela é original e não se importa com os olhares dos outros, e como é descolada e tão legal e tão estilosa. E até gostou muito de um tal de Depeche Mode que Éden a mostrou quando entraram na loja de discos - Eu só volto nas férias pra ver todos os meus irmãos e o Rick, se não fosse por eles, nunca mais pisava nesse fim de mundo. Minha casa é um caos.
- Meu sonho é poder ficar um ano longe da minha mãe - fez uma caretinha - Ou o resto da vida - riu e Éden também.
- Quer assistir um filme quando tiver mais tempo? Ou sei lá, fazer qualquer outra coisa legal nesse fim de mundo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't You Forget About Me - Eddie Munson | finalizada
FanfictionJulho, 1985 - Hawkins High School Primeira semana das férias de verão, mas nem todos os alunos vão poder aproveitar o sol quente do lado de fora, os dedos lambuzados de sorvete e o cheiro do protetor solar colando na pele antes de um dia todo na pis...