Uma única pergunta passou na mente de Eddie Munson na manhã de quinta-feira, no exato segundo em que ele desceu do carro e chegou adiantado no seu penúltimo dia de detenção, tão adiantado que teve que esperar escorado no portão enquanto fuma um cigarro, o zelador chegar com as chaves.
Adiantado porque a mente caótica não o deixou pregar o olho noite passada depois que acordou do sonho.
Uma única pergunta passou na mente perturbada, com pensamentos confusos que ele não sabe de onde vem, com pensamentos que o assustam, que o deixam nervoso, com pensamentos atípicos, pensamentos que ele faz de tudo para controlar, mas não consegue, e ele precisa apertar os olhos, chacoalhar a cabeça e gritar consigo mesmo na tentativa de parar de pensar.
Pensamentos que o consumiram a madrugada toda ao ponto de o fazer suar como se estivesse num estado febril e doente.
Ele se sente doente.
Eddie Munson está apavorado com o teor dos pensamentos, apavorado porque não consegue parar de pensar no sonho. Apavorado porque o sonho fica repassando na mente dele como uma fita cassete quebrada rebobinando a cada dois segundos. Apavorado porque sente um gelo estranho na altura do estômago.
E a última vez que sentiu esse gelo foi há 4 anos atrás quando tinha flores azuis na mão. E sabe bem o desfecho disso.
É como se o subconsciente tivesse ganhado vida e domínio em todos os pensamentos dele, até mesmo aqueles mais escondidos e guardados que ele finge que não pensa. E ele não tem mais controle algum sobre a própria mente.
Não conseguiu dormir e ficou deitado olhando para o teto com olhos perdidos. E só havia outro lugar para onde ele olhava fora o teto: o relógio. Como se esperasse ansiosamente a hora do sol nascer e ele poder sair de casa.
Sentiu aquela ansiedade estranha com um frio no estômago como se quisesse muito ver algo, como se estivesse ansioso para viver logo o dia, para levantar da cama, uma ansiedade que ele não sabe nomear mas pode comparar, e lembrou de quando era criança e ficava ansioso para o natal chegar logo para receber presentes, ou quando você é criança e vai dormir um dia antes de um passeio da escola que quer muito ir e não prega o olho de tanta ansiedade para que o dia chegue logo.
Por isso, quando o primeiro sinal de raio de sol nascendo surgiu entre as janelas do trailer, Eddie pulou da cama.
E hoje de manhã os pensamentos formularam uma pergunta que o assustou como nenhuma outra, uma pergunta que o apavorou, uma pergunta que ele nem sabe como chegou, uma pergunta que ele nunca imaginou que se passaria em sua cabeça, uma pergunta que o fez tremer os dedos enquanto segura o cigarro, fez o coração disparar ao ponto do peito doer e ele achar que está tendo um ataque cardíaco precoce. Culpou o cigarro, mas sabe que não é.
Se morresse do coração agora, sabe bem de quem seria a culpa. Estaria lá em seu obituário, causa da morte: Chrissy Cunningham.
Uma pergunta que surgiu no exato segundo em que ele levantou da cama, tomou banho, se vestiu e foi até a mesinha de cabeceira pegar o isqueiro...e foi então que ele viu, e a pergunta surgiu...viu lá um rastro dela, um pedaço dela, ela, aquela que ele tenta não pensar...o gloss da garota jogado nas coisas dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't You Forget About Me - Eddie Munson | finalizada
FanfictionJulho, 1985 - Hawkins High School Primeira semana das férias de verão, mas nem todos os alunos vão poder aproveitar o sol quente do lado de fora, os dedos lambuzados de sorvete e o cheiro do protetor solar colando na pele antes de um dia todo na pis...