Mãe - Se você não levantar agora eu subo aí e te puxo pelos cabelos Júlia! _ fala berrando do andar de baixo, coloco o travesseiro sobre meu rosto, tampando a claridade que agora tomava conta do quarto.
- eu já levantei mãe _ falo alto para ela escutar.
Mãe - te dou 10 minutos, se não perde a carona _ fala, me levanto rapidamente, eu que não iria de ônibus no meu primeiro dia na faculdade né.
Corro pro banheiro, começando a tirar as roupas e entro no chuveiro, tomando um banho rápido. Após sair, visto a roupa que eu já havia separado no dia anterior, bendita seja a hora que resolvi fazer isso. A roupa era uma calça jeans, com uma blusa social preta, e os meus inseparáveis all star.
Fiz uma maquiagem rápida, não poderia chegar com essa cara de sono logo no meu primeiro dia. Logo ouço minha mãe gritar pela quarta vez, decido descer logo de uma vez para ir.
[...]
- obrigada pela carona! _ falo sorrindo e tirando meu cinto.
Mãe - de nada, mas você volta de ônibus _ fala e olho pra ela, sério isso? - tenho uma entrevista de emprego hoje.
- tá bom então, boa entrevista _ falo e saio do carro, me despeço dela e olho em direção à faculdade, onde estava bem movimentada, com vários alunos andando pra lá e pra cá.
Resolvo entrar de uma vez, e procurar a sala de aula, que pelo papel que eu tinha em mãos, a sala seria no primeiro andar, e faltavam 5 minutos para começar. Decido andar rápido até lá.
Chego em frente a sala que o papel mostrava ser a primeira aula, e bato na porta, porém ninguém responde. Bato outra vez, e o mesmo acontece. Bom, não deve ter ninguém ali ainda, penso.
? - Olá! Posso ajudar? _ pergunta uma mulher chegando ao meu lado, me assustando.
- Bom dia! Estou à espera da aula _ falo olhando para ela.
R - Eu sou Rafaela, a professora desta aula _ fala soltando uma risadinha. - Professora de Direito Civil.
- Prazer! Me chamo Júlia _ digo retribuindo o sorriso.
R - Prazer Júlia! Vamos entrar, a aula já irá começar _ diz tirando uma chave de sua bolsa e abrindo a porta em seguida, apenas confirmo com a cabeça e entro.
Me sentei na mesa em frente à do professor, sou uma aluna empenhada. As vezes nem tanto, mas dá pro gasto.
Logo os alunos começaram a adentrar à sala, e fui olhando um por um, tentando imaginar quem seria amigável ou não. Assim que todos os alunos entraram, a professora fechou a porta e se apresentou, e depois pediu para que todos se apresentassem.
A aula seguiu basicamente apenas nisso, todos conhecendo uns aos outros, inclusive fiz amizade com uma garota que havia se sentado atrás de mim, ela se chamava Sofia, tinha os cabelos encaracolados, e uma pele morena, tinha mais ou menos 1,50 de altura.
Depois da aula da professora Rafaela, tivemos aula com um professor chamado Vitor, ele era bem extrovertido.
Logo que chegou na hora de lancharmos, Sofia me chamou para sentar com o grupo de amigos dela. Que eram Isaac, Milena, e Pedro. Fui acolhida muito bem, estava feliz com isso.
Assim que lanchamos e o sinal tocou, voltamos para sala de aula. Quando todos os alunos já estavam sentados, a porta foi aberta e uma mulher linda entrou por ela. Minha nossa senhora da bicicletinha arco-íris, quem é essa maravilha aqui? _ penso.
H -Bom dia à todos _ fala com uma voz que me fez ir até o céu e voltar. Todos responderam "Bom dia professora" em uníssono. Ela vestia um terninho preto, com um scarpin na cor vermelha, fazendo par com seus lábios bem delineados que estavam com um batom vermelho. Seu cabelo ia até o ombro, com um corte moderno. Sua pele era tão clara, contrastando os cabelos negros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...