Infância

203 8 1
                                    

Lara
Os meses se passaram. Minha filha estava crescendo tão rápido. Quando Jane chegava em casa eu saia pra trabalhar com o coração apertado por deixar minha pequena sozinha.
Sei que não posso mais ficar aqui. É perigoso por ser perto da casa dos meus pais. E se um dia eles tentarem algo contra a minha filha?
Minha Helena já gatinhava, já comia papinha e era a cara do Dexter. Onde sera que ele anda já que me abandonou. Ele nem sabe que eu fiquei gravida e agradeço por não saber, seriam 4 pessoas querendo o mal da neta.
Planejavamos o primeiro aninho da Helena, só os mais chegados. Na verdade, Jane, o namorado dela e eu. Compramos os ingredientes e fizemos um bolinho pra ela que nos ajudou na bagunça. Sujamos a cozinha toda.
Minha pequena com os olhinhos brilhando e eu mais feliz ainda.
Eu daria a própria vida pela minha filha, com certeza. Sem duvida nenhuma. Todos que a amavam estavam aquela festa e mais nada importava.
E eu seguia trabalhando.
Jane descobriu que os pais de Dexter haviam se mudado para outra cidade, outro estado e eu ate fiquei feliz. Fiquei aliviada por eles estarem longe da minha filha.
A vida seguia tranquila, eu completara 17 anos e Helena dois aninhos. Já caminhava, falava pequenas palavras e me deixava louca com suas artes. Moravamos na cidade vizinha dos meus pais. Desde que eu fugi de casa nunca mais os vi e nunca mais fiquei sabendo de nada. Que saudade da minha mãe.
Era domingo e eu deixei Helena com Jane. Resolvi ir ate a casa dos meus pais sem que eles percebessem a minha presença. Minha mãe estava sentada na cadeira de balanço na varanda de casa, tricotando. Meu pai estava no trator colhendo alguma coisa. Me aproximei da casa, ouvi a voz da minha velha:
- Quando minha neta nascer isso ficará lindo nela. Mas ainda não nasceu. Lara esta dormindo e logo minha neta vai nascer.
Resolvi voltar pra casa. Minha mãe havia enlouquecido.
Com lagrimas nos olhos entrei no meu quarto correndo. Abracei minha filhinha que brincava em seu bercinho.
- Helena, mamãe ama você e tudo que VC precisar eu vou te dar. Assim como todo amor do mundo.
Ela me olhou e disse:
- Lena também ama mamãe.
Posso dizer que não existe nada mais lindo do que ser mãe. Quando ouvi aquela frase agradeci a Deus por ter me dado ela e mesmo com toda a luta e sofrimento valeu a pena. A minha maior razão pra continuar estava ali e nada me tiraria ela.

Era segunda-feira e eu havia ido trabalhar. Jane estava cuidando de Helena.
Abri a porta de casa e logo dei falta dos barulhos da pequena e de Jane. Chamei por elas, nenhuma resposta. Fui ate o quarto, nem sinal delas. Chamei mais alto e ouvi um ruido vindo do banheiro. Jane estava acorrentada e haviam levado minha Helena embora. Meu Deus levaram minha filha!!!!!
Corri para todos os lados em busca dela. Nada encontrei. Ali naquela hora eu tive vontade de morrer.

Duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora