Coma

59 3 0
                                    

Dexter
Depois de mais ou menos 4h de massagens cardíacas e manobras de reanimação, minha Lara voltou a vida. Ouvi o bipe do aparelho e um alívio enorme tomou conta de mim. Estancamos a hemorragia e a intubamos. Fui até a maternidade assim que estabilizamos Lara.
Meus bebês, tão pequenos, dormiam tranquilos. Usavam toucas e roupinhas brancas. Aproximei-me deles e pedi a Deus, com todas as forças, que nos deixasse criar nossos filhos juntos. Pedi que Lara acordasse e que ficasse tudo bem.
Troquei de roupa e fui até a recepção. Helena me esperava ansiosa, com um enorme buquê de rosas nas mãos e balões coloridos. Abracei-a forte e chorei em seu ombro. Expliquei todo o estado clínico a ela e juntos oramos pela vida de nossa tão amada Lara.
Os dias se passavam e nada dela acordar. Já estava sem sedação, mas ainda respirava e se alimentava por aparelhos. Nossos bebês já haviam ganhado peso suficiente e ganhariam alta naquela tarde. Helena ainda não conhecia os irmãos por ainda estarem na incubadora. Segurei Laura com cuidado, dei banho, troquei a fralda e a vesti com um vestidinho e faixa de cabelo vermelhos, meias brancas e um sapatinho. Coloquei-a na caminha e peguei Pedro. Repeti os passos anteriores e o vesti com um macacãozinho azul e sapatinhos da mesma cor. Segurei Laura no outro braço, peguei as sacolas com as roupas, os presentes e segui até o quarto de Lara.
- Boa tarde, mamãe. Olha quem veio te visitar. Esses são nossos bebês lindos. Estamos indo pra casa. Queríamos muito que você acordasse e que pudesse ir conosco. - Disse.
Os gêmeos então começaram a chorar, um apos o outro. Tentei acalma-los e quando virei- me para a cama, Lara estava abrindo os olhos.
- Oi. - Balbuciou ela.
Abri um sorriso e uma lágrima rolou pelo seu rosto ao olhar pros nossos bebês.
Chamei a enfermeira e pedi que os levassem até Helena. A equipe de médicos entrou na sala para retirar os tubos que a alimentavam.
- Olá, meu amor. Como se sente?
- Melhor, eu acho. Quanto tempo estou assim? - Respondeu ela.
- Uma semana e meia, mas não se preocupe. Cuidei de tudo. Agora descanse. Mais tarde venho vê-la. - Sorri e a beijei de leve.
Sai do quarto e encontrei mamãe e Helena na sala de espera com nossos bebês. Ajudei-as com as coisas e dei a boa notícia.
- Queria vê-la, papai. - Pediu Helena.
- Ainda é cedo pra visitas, filha. Amanhã eu volto ao hospital e vejo o que posso fazer.
Fomos para casa e várias pessoas nos visitaram. Assim que pus os bebês na cama, meu celular tocou.

Duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora