Dexter
O exame revelara que Helena é minha filha. Não havia felicidade maior.
Lara foi a nossa casa contar a novidade para a nossa menina.
Pedimos uma pizza e ficamos conversando até tarde. As duas mulheres mais importantes da minha vida estavam ali.
Helena trouxe um dos seus álbuns de foto de quando criança e Lara as olhava emocionada.
Que dia feliz.
As semanas seguintes vieram depressa. Nossa casa é grande e convidei Lara pra morar conosco. Ela não aceitou no início, mas depois pensou melhor na ideia de ficar mais próxima da filha. E talvez eu pudesse reconquista-la.
O telefone toca:
- " Dexter, sou eu, mamãe. Está em casa? Pensei em ir ai jantar com vocês. "
- Ola dona Ester. Venha. Esperarei você. Até mais. - Desliguei o telefone.
Lara estaria fora essa noite, iria ao cinema com Helena e eu poderia conversar com dona Ester sozinho.
Assim que ela chegou, a trouxe para o sofá e comecei a falar.
- Dona Ester, preciso lhe perguntar uma coisa. Como Helena foi deixada na nossa porta?
- Ah filho, porque essa história de novo? A encontrei na porta da nossa casa, num cesto. Fomos ao Concelho Tutelar e pedimos a adoção dela.
- Não registraram ocorrência? - Disse.
- Não, filho. Seu pai não quis.
- Porque não? - Perguntei
- Não sei, ele não achou necessário. Onde quer chegar?
- Bom, digamos que encontrei a mãe e o pai biológicos de Helena.
- Mas como, Dexter? O que você quer com essa mulher sem escrúpulos? - Alterou-se dona Ester.
- Acalme-se. A mãe de Helena é a minha ex namorada Lara. A Dr. Lara que doou o rim a ela. E Helena não foi abandonada, foi sequestrada.
- Ora, Dexter. Isso é o que ela quer que você pense. Bem que suspeitei que aquela mulher me era familiar. Como ela pode mentir pra te enganar? - Alterou-se novamente.
- Acalme-se dona Ester. Ou terei que te por pra fora. Não ouse falar assim de Lara. Ela salvou a vida da Helena, que lhe foi tirada aos dois anos de idade. Ela me mostrou fotos e várias pessoas me confirmaram o sequestro da garota, inclusive o delegado do Rio. Procurarei o senhor Paulo e não descansarei enquanto não por essa história a limpo. E tem mais, ela é minha filha. - Disse
- Você está louco???
- Veja por si mesmo. - Falei entregando-lhe o exame de DNA. - Ela ficou grávida na noite que fui baleado.
- Não pode ser! Helena é minha neta?
- Falando de mim? - Diz Helena entrando em casa.
- Já estou sabendo de toda a verdade. - Diz Ester
- Então sabe que ela é sua neta e que fora arrancada de mim, dona Ester? - Diz Lara.
- Não se refira a mim com essa audácia, sua mulambenta. Como pode inventar essa historia ridícula de sequestro?
- Saia daqui agora e não apareça mais nessa casa. - Disse já empurrando Ester pelo braço.
- Ainda acabo com você, mulherzinha.
Lara aproxima-se de Ester e sem que eu possa impedir esbofeteia a mulher, que sai raivosa.
- O que essa mulher fazia em nossa casa, Dexter? - Diz Lara brava.
- Ela se convidou pra jantar e eu aproveitei pra contar-lhe tudo.
- Será que não foi ela quem sequestrou nossa filha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas
RomanceMeu nome é Helena. Fui abandonada pelos meus pais aos dois anos de idade. Nunca me preocupei em conhecer meus pais biológicos até eu precisar de um transplante de rim.