Primeiros anos

134 7 0
                                    

Lara
Procurei pela família de Dexter por semanas. Fui na delegacia onde Paulo poderia ter trabalhado como policial, visitei as empresas do mesmo ramo de Ester, escolas, mercados, e nada. Nenhuma pista.
Me estabeleci na cidade. Morava com minha tia Ana e trabalhava numa padaria, na esquina da nossa casa.
O primeiro ano sem Helena passou rápido. Não esqueci de cantar parabéns no aniversário dela, nem de acender uma vela para que os anjos a protegessem.
Dormia abraçada na mantinha dela e todas as roupinhas estavam no meu guarda roupa para que ela usasse quando voltar.
Dois anos...
Três anos...
Cinco anos...
Onde estava minha Helena?
A falta que ela deixou formou um vazio no peito, na alma. Eu não sorria mais, ocupava meu tempo com o serviço e a casa. Dei entrada na faculdade de medicina e isso agora ocupava meu tempo. Uma foto da minha filha na bolsa e a saudade que nunca passara.
Onde quer que ela estivesse, eu a amava e isso não mudaria.
Eu não desisti. Não parei de pensar nela. E em como deveria de estar parecida com Dexter. Minha Helena estaria com 7anos. Estaria na segunda série no colégio, me trazendo problemas matemáticos e eu a prepararia uma lancheira recheada com guloseimas para que ela não passasse fome. Em vez disso, escrevia uma carta a cada mês sem ela para entregar assim que ela voltasse pra casa.

Duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora