Helena
Fui ao restaurante da minha avó Ester para trabalhar. Ainda não me acostumei em chamar ela de avó.
Cheguei em casa as 17h e eu estava sozinha.
Subi para o meu quarto e quando olhei para minha cama vi um envelope. Abri. Eram passagens para o Rio de Janeiro! Um final de semana com meus pais.
Desci a escada saltitante e resolvi fazer a janta.
Tudo estava dando certo. Em alguns dias eu começaria a faculdade de pediatria e entraria para a família dos médicos!
Eu não sei cozinhar. Então procurei uma receita simples na internet e fiz. Macarrão ao molho branco com strogonoff de camarão.
Tomei um banho, terminei o jantar, comi e subi. Deixei um bilhete no vidro da entrada : " Bem vindos!".
Assim que a porta se abriu, ouvi a risada da minha mãe lá de cima. Vesti-me com uma roupa social bem chique e no alto da escada Cumprimentei:
- Boa noite, senhores. Meu nome é Helena e irei servi-los esta noite. Por favor, queiram me acompanhar até a mesa de vocês.
- O que é isso, filha? - Perguntou meu pai, sorrindo.
- Sentem-se. Para esta noite, o prato de entrada é uma salada com legumes e folhas verdes. - Coloquei os pratos a mesa. - Fiquem a vontade, mais tarde trarei o prato principal.
- Que menina doida! - Disse minha mãe rindo.
- É só um jantar a luz de velas. - Respondeu meu pai.
Comeram a salada e eu então entrei novamente.
- Com licença, senhores. O prato principal. Macarrão ao molho branco com strogonoff de camarão. Para beber, temos um vinho tinto de nossa adega privada. Espero que gostem. - Sorri e me retirei.
Fiquei ouvindo as risadas e sons de admiração dos meus pais na sala de jantar e eu sorria ainda mais vendo os dois tão felizes.
Meia hora depois voltei ao casal.
- Para a sobremesa... Vou ficar em falta!
- Mentira, eu trouxe chocolate! - Disse meu pai retirando duas barras de chocolate da pasta.
- Eeeeeeeeeeeee! - Batemos palma.
Sentei-me na mesa para conversar um pouco e logo apos fui dormir.
O telefone do Dexter tocou e ele ficou muito feliz ao atender. Não nos disse nada, mas também não me importei. Estava cansada e precisava arrumar minhas malas: Rio de Janeiro, ai vou eu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas
RomanceMeu nome é Helena. Fui abandonada pelos meus pais aos dois anos de idade. Nunca me preocupei em conhecer meus pais biológicos até eu precisar de um transplante de rim.