Destino

111 7 0
                                    

Lara
Quando conheci Helena, vi a minha filha nela. Mesma idade, mesma data de nascimento e preencheu minha vida com sua alegria.
Me comovi com sua história de abandono e também com seu estado de saúde. Não pensei duas vezes e fiz a doação de um dos meus rins.
E sobre o irmão adotivo dela, Dexter?
Senhor destino, porque nos pregar essa peça?
Eu não parei de pensar em tudo que ele havia me dito.
Como sabia que ele estaria no hospital, fui visitar Helena em casa. A mesma me recebeu com um sorriso.
- Que surpresa boa, entre! - Disse ela animada.
- Como você está, minha princesa?
- Bem, graças a Deus e a você! - Sorriu.
- Que ótimo! Sei que seu irmão está acompanhando sua saúde, mas se precisar de algo é só pedir. - Disse a ela.
- Na verdade, quero te contar uma história. -Suspirou- Meu irmão namorava uma moça linda à 17 anos atrás. Na primeira noite deles juntos, meu pai adotivo os viu e a ameaçou com uma arma. Ela correu e nunca mais se viram. Meu irmão brigou com meu pai e o mesmo acabou baleado sem querer, ficando tetraplégico. Ele não procurou ela porque não pode, não porque não quis. Perdoa ele.
- Olha, Lena, isso é um assunto delicado. Eu estou namorando, estou feliz e eu sofri muito por causa do Dexter. - Respondi
- Perdoe-o, magoas são coisas ruins. - Pediu ela.
- Eu sei, minha linda, mas não é um assunto tão simples. Agora vamos mudar de assunto!
Conversamos toda a manhã, almoçamos juntas e quando eram umas 15h voltei para casa.
Lucas me ligou mais tarde e eu só falei o necessário, estava sem cabeça pra falar com ele. Ah, ele não me fez nada de errado, pelo contrário, mas eu estava com tantas coisas pra pensar e no dia seguinte voltaria a trabalhar no mesmo hospital que Dexter.
Os dias passaram voando e logo Helena completaria 18 anos. Exatamente no mesmo dia que a minha filha.
Fui na sala de Dexter entregar um prontuário e a foto que tenho da minha bebê caiu.
- Nossa, Helena te deu uma foto dela quando bebê? - Disse Dexter analisando a foto.
- Como assim, essa foto é da minha filha.
Dexter abre sua gaveta e pega uma foto de Helena tirada no dia em que chegou a casa.
- Eu não acredito! Elas são idênticas! - Disse eu supresa comparando as duas fotos.
- Helena foi adotada com dois anos, abandonada na porta da minha casa em Miami. - Disse Dexter
- Minha filha foi sequestrada com dois anos de idade.
- Coincidência? - Disse Dexter.
- Só tem uma forma de descobrirmos.

Duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora