Aliança

58 3 0
                                    

Dexter
A viagem ao Rio de Janeiro estava perfeita. Eu pensava na ideia de voltar a morar na cidade.
Visitamos os pais de Lara e a tarde fora maravilhosa. A noite iriamos voltar para Miami.
Tudo ia bem.
Voltamos para casa cheios de presentes e boas lembranças.
Lara e eu estávamos cada dia mais unidos e felizes. Dormiamos na mesma cama, íamos trabalhar juntos e nosso amor crescia a cada dia.
Já fazem algumas semanas que Helena e eu planejamos um casamento secretamente. Passamos por tantas dificuldades e o que eu mais quero agora é poder chamar Lara de minha esposa.
Lara estava na sala olhando TV. Desci as escadas e fui falar com ela.
- Oi, amor. Escolhe uma mão. - Disse a ela, estendendo as duas mãos fechadas a sua frente.
- Oii! O que é isso? - Apontou a mão esquerda.
Abri a mão devagar, revelando uma pequena caixinha de jóia.
- Pega, é pra você.
- Ai, que lindo! - Disse ela com os olhos brilhando.
- Amor, fazem 19 anos que começamos a nossa história e por força do destino essa história nos foi interrompida. Por esse mesmo destino hoje nos reencontramos e não quero mais viver longe de você nem por um segundo. Eu te amo! Casa comigo?
- Meu Deus, Dexter! É claro que eu aceito! - Disse ela abraçando-me emocionada.
- Estou perdendo alguma coisa? - Diz Helena entrando em casa.
- Filha, olha que lindo! Fui pedida em casamento!
- Ai que sonho! E o que você disse?
- Eu aceitei né!
- Awwwn! Meus pais irão se casar! - Disse Helena abraçando nós dois ao mesmo tempo. - Parabéns!
Meu telefone toca.
- Filho.
- Mãe, o que houve? - Assustei-me.
- Seu pai foi preso, Dexter. Por favor leva um advogado pra ele. - Disse Dona Ester chorando.
- Tudo bem, mamãe. Estou indo. Fica calma. - Desliguei o telefone e expliquei o motivo de sair tão tarde a minhas mulheres e sai.
O que estava acontecendo?
Cheguei na delegacia, fui direto falar com o encarregado. Meu pai havia sido denunciado pelo casal de sequestradores da minha filha.
Acompanhado do advogado analisamos o depoimento dos mesmos.
Meu pai havia pago 25 mil reais por um bebê, menina, de dois anos de idade. Minha Helena. Compra e venda de crianças é crime. Deixei o Dr. Lauro Neemias, advogado, cuidando do caso do senhor Paulo e voltei para casa, atordoado.
Meu Deus, o que mais posso esperar dessa família? Minha mãe não fazia ideia de como Helena chegara a família de fato. E eu não sabia o que fazer. Como ela iria reagir?
Cheguei em casa e não disse uma palavra. Não quero que meu pai estrague nossa alegria mais uma vez.

Duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora